Séries - Viu, como se faz?

24 de maio de 2013

Galera, obrigada pelos comentarios no post sobre The big bang theory.
Hoje não vim falar de nenhuma serie em especial, na verdade vim falar com funciona o mundo das series.

Setembro é quando começa o ano das séries. Isso porque nos EUA volta as aulas nessa epoca e as pessoas passam a ter horarios mais certos e passam mais tempo em frente a TV. Alguns fazem um pouco antes pra sair na frente da concorrencia, foi o caso de Grimm em 2012 que lançou em agosto.

Outubro e Novembro são os meses que tem o Nielsen, que é o ibope dos EUA, então as series fazem de tudo para aumentar os espectadores nessa epoca, mortes, casamentos... Em Desperate Housewives era as primeiras resoluções da temporada.

Janeiro começa as temporadas de inverno, afinal as emissoras não querem ver a audiencia cair. Se alguma série não tem muito ibope é tirada do ar aqui. Outras entram em hiato aqui ou em Fevereiro. Algumas séries começaram como essas "tapa buracos" e hoje são series de maior sucesso, como é o caso de The following.

Maio a Julho começam as temporadas de verão. Como as pessoas entram de ferias e não assistem muita TV nessa epoca, aqui é quando as series arriscam mais com novas ideias. Mas algumas dão tão certo que entram no horario regular depois, que foi o caso de Seinfeld e The OC.

Daqui pra frente volta em Setembro e volta tudo de novo. Achei interessante postar isso pra vocês porque estou morrendo de saudades de The walking dead e ela só volta em Outubro (outra divergencia ou golpe de mkt?). Algumas series não seguem esse roteiro, mas a maioria é assim!

Beijos *--*
38 Blogger
Facebook

38 comentários

  1. Nossa!!! Adorei saber disso...Como é um outro país, imaginei que seria assim mesmo, mas nada melhor do que ter certeza neh?

    Adorei o post Fran, tbm estou com saudades de TWD... falta muito ainda neh??? rsrsrsrsrrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei a materia super interessante e resolvi compartilhar com vocês. Eu não sabia muito bem, e foi assim... Muito bom saber.
      ééé TWD ainda tá longe, mas espero que valha a pena esperar

      Excluir
  2. Não sabia disso, achei muito legal o post cc:

    ResponderExcluir
  3. adorei! Eu já sabia que a maioria das séries começam em setembro, algumas tem meia temporada e começam no início do ano, e os famosos e frustrantes hiatos de janeiro, rs. Mas não conhecia a lógica por trás da coisa, rs

    Tem tag pra você no blog.

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/tag-10-temas-e-10-livros.html

    ResponderExcluir
  4. Achei o post instrutivo, interessante e original! ;)

    Valeu, Francy!

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post, sempre tive curiosidade de saber como era esse sistema de séries lá nos States, rs.
    Beijos!
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ótimo post!
    Seu blog é ótimo, seguindo!

    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  7. Não sabia disso! Haha, amei a curiosidade, isso vai ajudar muito pessoas que tem preguiça de procurar quando sai a nova temporada mesmo que amem a série (vulgo eu, HEUHUEHUEHEHH, não tenho talentos de stalker/fanatismo wikipédico, é muito empenho).
    Agora posso ter uma base *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora dá pra ter uma ideia de como funciona, porque tem os hiatos...

      Excluir
  8. Eu só sabia de setembro, já sofri muito esperando temporada nova começar nesse mês rsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu assisto poucas séries, por causa do pouco tempo que tenho, mas é até bom que tenha esse tempo entre uma temporada e outra, assim me atualizo das outras até poder voltar a assistir ;x rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também acho bom, até porque senão fica cansativo né...

      Excluir
  10. Apesar de não estar atualizada nas series, gostei muito do post.
    Gostei de saber essa curiosidade!!

    ResponderExcluir
  11. Esse calendário de séries que vivem torturando a gente :/
    Outubro já pode chegar.

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha reparado isso... E realmente The walking dead é a única que não é igual as outras séries, eu lembro que quando as séries entraram em hiato esse ano, The walking dead foi a que começou primeiro e que mais demorou pra voltar... Que triste que agora as séries só voltam em setembro, vai demorar tanto ainda :(
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou mega viciada em séries né.. Vejo mais de 20. E agora só três estão passando, sendo que uma delas chega ao fim de temporada semana que vem! OMG como sobreviver até setembro?

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :o
      eu sou assim também, mas esse trabalho está me consumindo demais ://
      ainda bem que tem esse hiato, dá pra eu acompanhar sem ficar muito atrasada com o que vai lançando

      Excluir
  14. Muito legal esse post, não sabia dessas coisas.
    É sempre bom saber né?! Principalmente quando se é fã de séries assim como eu.

    ResponderExcluir
  15. Interessante esse post, nem sabia sobre essa "fase" em outubro e novembro! Quer dizer então que a maioria das minhas séries só voltam em setembro =/
    Pelo menos ainda tenho umas 5 séries que passam na Summer Season...

    ResponderExcluir
  16. Muito legal esse post!! Eu já sabia sobre algumas dessas fases, mas não sabia o motivo delas. Agora é esperar as séries voltatem \o/

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse post. Não sabia como funcionava esse calendário de séries. Achei bem interessante. Agora esse hiato é desesperador, hein?!?! Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Eu sei mais ou menos como funciona esse calendário, aaaaaaaah não aguento mais ficar longe de TVD, OUAT e Hart of Dixie! Não vejo a hora deles voltarem!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D