Resenha - Kassan - Devoy 1

13 de maio de 2013


Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu vir apresentar esse livro maravilhoso, que eu tive o prazer de conhecer através de um Book Tour, organizado pela Sammy do blog Da imaginação a escrita.


Kassan conta a história de Celebriant Devoy, uma menina muito forte, teimosa, corajosa e totalmente diferente. Celebriant é a filha mais velha da família Devoy , uma família que tem como principal poder o Kassan, que é o poder da destruição. Celi nunca foi a filha mais desejada da família, ela sempre foi menosprezada por seus pais, por nunca ter manifestado seu Kassan e sim a Intueri,o poder da intuição,considerado amaldiçoado por muitos. Sua irmã mais nova Saori, também não desenvolveu nenhum poder considerado extraordinário. Somente Lune, a irmã do meio que logo ao nascer despertou o poder Kassan. Entretanto em momento de tensão com uma prima Celi desperta seu Kassan de forma muito poderosa e além de deixar os Devoy em êxtase nossa linda personagem passa a despertar a curiosidade, inveja e cobiça de muita gente na sociedade da qual faz parte.

A Família Devoy promete a mão de sua filha mais velha a Nicholas, integrante da família mais importante na sociedade dos Ocultos. Nicholas é um jovem lindo, sedutor e desejado por todas as meninas da cidade. Ele é o vilão da história. O casal fica noivo bem cedo, entretanto enquanto Celebriant nutre um sentimento de repulsa por seu noivo, ele a deseja loucamente. Celebriant passa então a fazer parte dessa sociedade que visa proteger os interesses do imperador.

Ao longo do livro Celi descobre por meio de seu melhor amigo Otto, que a sociedade dos Ocultos não é bem tudo o que ela imaginava ser. Agora cabe a ela, descobrir todos os mistérios que envolvem essa sociedade. Além de tentar conseguir se livrar do seu noivo chiclete.

Kassan é um livro maravilhoso, com um enredo totalmente diferente, criativo. Tudo o que envolve a Sociedade dos Ocultos foi muito bem elaborado e descrito. E o vilão?  Sério acho que é o único vilão pelo qual eu me apaixonei. Sinceramente eu torci o livro todo pelo Nicholas, e muitas vezes desejei que ele arrastasse a Celi até o altar e acabasse logo com tudo. 

Com exceção de Saori toda a família Devoy é insuportável, sinceramente, principalmente a Lune, a inveja dela é tãaaaaao intensa que transborda pelo livro. Já Saori é uma fofa, sempre preocupada com a irmã e tão madura.

Celi é uma menina encantadora, muito forte, corajosa e decidida. Muitos devem estar se perguntando sobre a amizade dela com o Otto, ele é simplesmente encantador, mas já é apaixonado por outra pessoa. E no fundo acho que a Celi não combina muito com ele. 

A capa merece nota mil, realmente adorei. O único ponto que eu não gostei é que achei o livro muito pequeno. O enredo era tão bem bolado que merecia mais umas 200 páginas. Não encontrei erros de revisão. A narrativa do livro é fantástica, rapidinho terminei de ler, de tão envolvida que fiquei. 


17 Blogger
Facebook

17 comentários

  1. Bela resenha Fernanda! Fiquei até com vontade de ler o livro mais uma vez! Fazia muito tempo que um livro de fantasia não despertava tanto minha imaginação, fiquei encantada por Devoy e estou ansiosa para o segundo livro da Paula! Muito obrigada por participar do BT :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Realmente o enredo parece bem diferente. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa sobre o pq de você ter gostado tanto do vilão. Irei lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI a capa deste livro, e sua resenha só me deixou mais curiosa!!!! kkkkk O.O Eu quero!!!!! rsrsrsrsrsrsrs

    Este livro é uma série??? Ou o final ocorre neste exemplar mesmo? To correndo de séries.... ¬¬

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. a capa é meio feinha, mas da pro gasto huashusahu
    ah o livro parece ser bem legal. curti olha, quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda! Que bom que gostou!!!

    xD E o Nicholas é uma surpresa para mim, os leitores gostarem dele... mas isso é porque eu sei o resto da história! =D Se tudo der certo esse ano sai o livro 2! =D

    Obrigada pela resenha, amei!

    beijoss =D

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, Fernanda xD
    Conheço tão bem a história que achava difícil perceber ela de uma forma diferente. Mas, sua resenha me fez ver ela sob outro prisma xD
    E, sério, esse livro 1 é apenas o começo de tudo xD Aguarde por muuuuito mais desenvolvimento, tanto da Celi quanto desses outros personagens e dos novos \o/

    ResponderExcluir
  7. Uau! livro bem interessante...mas no momento minha lista ta tão grande que nem vejo o fim!

    ResponderExcluir
  8. Amo vilões! Se você gostou desse, deve ser uma delícia *ooo*
    Gostei do enredo! Indo a falência de novo, haha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Já li outra resenha elogiando muito esse livro, depois da sua, a minha curiosidade e vontade de lê-lo só aumentou!
    Gostei muito por ter uma protagonista corajosa e decidida, um vilão gato e um enredo recheado de mistérios!
    Da capa, só não gostei da cobra, mas acredito que deve estar relacionada à alguma coisa da história. Ser uma série também é um ponto negativo =/

    ResponderExcluir
  10. A história é bem diferente pra mim, gostei muito c:
    Ótima resenha c;

    ResponderExcluir
  11. Também gostei da capa!!!
    Mais um universo sobrenatural!!! Amo o gênero e não me canso de lê-lo!!
    Gostei muito da história!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom eu sou suspeita para falar deste livro, porque eu esorei ele, então só posso desejar que ele faça muito sucesso, e que as pessoas o divulgue mais e mais. Os autores nacionais merecem todos respeito e valor que possam conquistar.Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  13. Não gostei da sinopse do livro, mas lendo sua resenha e essa avaliação...se tiver oportunidade, acho que dou uma chance.

    ResponderExcluir
  14. Sempre que eu olho essa capa tenho a impressão de que já vi eu algum livro antes.
    No geral ele não faz meu estilo, não faz mesmo, mas já que você gostou tanto e recomenda eu vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nem o livro nem a autora. Gostei da resenha, o livro parece ser bom e por algum motivo, me lembrou das séries de Rick Riordan, acho que tem haver com a capa.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não conhecia este livro, parece bem legal. Não acredito que tem menos 200 páginas :o
    Gostei bastante da história e se tivesse a oportunidade com certeza leria o livro!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei dessa história. Achei bem interessante mesmo. Achei legal também essa amizade entre a Celi e o Otto, geralmente um dos dois é apaixonado pelo outro, e acaba forçando um triângulo amoroso sem necessidade. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D