Séries - The walking dead

11 de abril de 2013

Olá galerinha, tudo bem?
Mais uma vez, agradeço aos comentarios e dicas no post de Gossip girl. Hoje bora falar de The walking dead?
Como eu poderia deixar de fora esta série? A mais nova febre entre todos (ou quase né...)
O unico problema é que... Não temos personagens fixos nessa série, sempre alguém morre (geralmente é quem eu gosto), mas acho que não tem problema de spoilers de mortes neste caso. Hoje vou falar mais da primeira temporada ok?


Na primeira temporada é basicamente pra explicar (não explicando) o que são os walkers, porque eles são assim e tudo mais. Rick acorda num hospital apos sofrer um acidente de trabalho (ele leva um tiro na costela e fica em coma...), mas quando acorda nada é como era antes. Todos foram embora, sua familia sumiu... Ele começa a procurar alguém, quando encontra Morgan e Duane, e eles explicam que os mortos começaram a voltar a vida. Decidido, Rick resolve ir atras da familia em Atlanta, pois segundo Morgan é pra lá que todos estão indo, mas quando chega em Atlanta, tudo está acabado... Mas por incrivel que pareça ele consegue encontrar a familia e um grupo onde está seu amigo Shane liderando. Acontece que esse cara é esquentado demais e todo mundo acha melhor Rick pegar a liderança do grupo. Muitas coisas acontecem, muita gente vai morrendo e assim a gente vai conhecendo os personagens, a questão é que eles vão mudando, eles tem que se adaptar ao mundo novo e suas personalidades, seus valores... Tudo muda!


Nessa temporada a irmã de Andrea (Amy) e Jim são mordidos. Uma familia resolve ir embora por conta propria e Rick e o grupo encontram o CDC onde o Dr. Jenner explica que a doença não atinge somente os mortos pelas mordidas, pois de algum modo essa doença estão em todos (isso se comprova depois quando Carl mata Shane e este "revive"). Eles descobrem que o CDC tem um contador, onde quando zerar ele de explodirá... Nessa quase todo mundo da no pé.

É basicamente isso, a primeira temporada tem apenas 6 eps, é como se fosse uma temporada piloto. A historia acabou dando certo e hoje é febre.
Não sei se todos sabem que a série é baseada no HQ homonimo. Na HQ a historia está um "cadinho" diferente na primeira temporada, e do final da segunda pra terceira a diferença fica gritante (no me gusta).

É isso galera, hoje estou meio atrasada com o post, mas é que estou movendo umas papeladas pro meu emprego, então fica corrido ^^

Beijos *--*
36 Blogger
Facebook

36 comentários

  1. Eu amo essa série!!!! Acompanho desde a 1º temporada e já estou sentindo saudades (pra quem não sabe a 3º temporada acabou semana retrasada). Meu domingo ficou mais triste!!!! kkkkk

    Adorei vc ter lembrado de The Walking Dead e espero muito ver Supernatural aqui (outra série que não perco de jeito nenhum!!!!)

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esperar até outubro vai ser tenso ://
      Não assisto Supernatural (AINDA), mas logo começo e posto aqui *-*

      Excluir
  2. Meu marido já está quase um zumbi de tanto ver esta série, tem total vício!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK
      meus amigos, meus primos e acho que até eu virei um pouco de zumbi já kkk

      Excluir
  3. Oi Fran.
    Eu detestei a ultima morte que teve, foi triste.
    A anterior eu também achei a maneira e tudo mais triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles agora estão dando mais importancia aos personagens e fazendo as coisas serem muito mais dramaticas que antes ://

      Excluir
  4. Amo The Walking Dead *------------------------------*

    Mas vc deu spoiler demais e falou de menos. Vc deve me achar chata pq é minha 3ª crítica a um post seu, mas... Eu não consigo comentar e fingir que tá tudo ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é como eu disse no começo do post, eu resolvi fazer um resumo da TEMPORADA, não da série. Por isso os spoilers...
      Mas acredite, não te acho chata, criticas são bem vindas ^^

      Excluir
  5. Já assisti alguns ep soltos, e claro, nunca entendi. Não sou muito fã dessa série :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... Se não pegar pra assistir certinho não entende mesmo ://

      Excluir
  6. Eu Fran, adorei o post. Eu ainda não assisti essa série acredita? Só vi um episódio, mas eu fiquei com medo e desliguei a TV logo logo ;/ Sou muito medrosa é serio. kkkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo? Realmente, quando estou assistindo as vezes fico de olho fechado #besta
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Estou me acostumando com séries que não têm personagens fixos, estou no final da 1ª temporada de Game Of Thrones!
    Adoro séries mas TWD nunca me chamou atenção. Na verdade acho que é o meu lado covarde falando, porque detesto tomar susto, e em TWD depois do susto tem uma cara assustadora de zumbi...
    Adorei o post, só não entendi muito bem o que é o CDC e o contador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Game of thrones está na minha lista, me falaram muito bem dele. TWD dá uns sustos mesmo, mas chega uma hhora que você acostuma kkkkkkkkk
      CDC é um local de pesquisas medicas onde eles encontram um sobrevivente que descobriu como esse apocalipse começou. O contador é um contador regressivo de tempo onde quando chegasse ao zero iria explodir todo o CDC.

      Excluir
  8. Eu acho que eu sou a unica que viu essa série e não gostou. Assisti aos primeiros episódios da primeira temporada e não me agradou, acho que eu não sou uma fã de zumbis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a unica não, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas pessoas são assim... É um segmento meio novo de série

      Excluir
  9. The Walking Dead é fantástico, mesmo havendo tantas mudanças em relação a HQ. O grande problema realmente são as mortes (se é que isso pode ser considerado assim, já que as mortes que movem a história) e isso acontece com os melhores personagens, como você citou, ou com aqueles que não gostamos, mas por alguma atitude isso muda com o passar dos episódios (as mortes do final da 3º, por exemplo).
    Esperar até outubro é que mata :x

    Ótima postagem :)
    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o que penso, as mortes levam a série...
      Algumas necessárias e aguardadas (Lori), outras sem noção e meio idiota (Dale)...
      Agora só esperar até outubro!

      Excluir
  10. DESCULPA SOCIEDADE, mas nunca assisti um capítulo dessa série, nem sei a história, e não vou assistir até que essa onda zumbi acabe. rsrs, e olhe lá!!

    Sério, nada pessoal, mas vamos deixar os mortos lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      mano... isso acontece deeemais... é o estilo da série que não cativou a todos

      Excluir
  11. Particularmente não curto essa zumbizada, rsrs.

    Sei que a série possui muitos fãs e faz bastante sucesso na blogesfera também, mas gosto é gosto... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... o estilo não foi pra todos ^^
      mas acho que das duas uma, ou vai ficar bem fixo essa serie ou some logo logo. Acredito mais na primeira opção

      Excluir
  12. Eu amo amo amo essa série e pretendo completar a minha coleção das histórias em quadrinhos que inspiraram a série.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca fui fã de zumbis, mas eu vou fazer o que se a série me ganhou?
    É tortura demais esperar até outubro :(
    A única coisa que me chateia, é que não vai haver explicação para o apocalipse. Achei ridículo, da parte do autor. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Não querendo decepcionar o pessoal e nem traumatizar, mas há rumores (muuuuuuuuuuuitos) que todo esse apocalipse está acontecendo na cabeça do Rick enquanto ele está em coma. Por isso não tem a explicação de como começou. E se você acha que as torturas na serie são tensas, na hq são piores!

      Excluir
  14. TWD é uma das minhas séries preferidas, e olha que nem gostava desse lance de zumbis, mas meu irmão me forçou a assistir e acabei gostando :)
    Tô lendo os livros que foram lançados. Comecei a ler a HQ, mas desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bons, as hqs melhores que a séries (fazer o que... Me processem kkkkkkkkk), mas a série cativou mais gente...
      Fui influenciada por um amigo também, agradeço ele sempre kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. acho q muita gente (n todos) foram atras da modinha sabe? a gnt ve q tem gnt q ve realmente pq gosta mas outros... n vi,nem me interessei mt e eu me assusto c qq cooisa entao acho q n ia dar mt certo hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas falam de susto, acontece que a série só assusta mesmo na 1ª temporada, nas outras nem tem tanto walker!

      Excluir
  16. Não assisto a série pq tenho um pouquinho de medo, e como passa de noite tenho ainda mais medo. Assisto Sobrenatural só em dvd pq também tenho medo. Sou muito medrosa então acho difícil q eu assusta a série, embora tenha curiosidade.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não consegui assistir essa série, nem ler as HQ's, mas gosto bastante desse estilo. Adoro esse tipo de carnificina. Rsrsrs
    Mas ele está na minha lista de próximas séries a acompanhar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. nunca vi The Walking Dead, mas também nem quero, não gosto de coisas que assustam e nem muito de coisas sobrenaturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito eu que vai ter um explicamento cientifico pra isso logo logo na série. E com o passar do tempo você acostuma com os "bichinhos"

      Excluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D