Resenha - Línguas de fogo.

5 de abril de 2013

Olá Pessoal,
Hoje eu vou apresentar para vocês o livro Línguas de Fogo da autora Karen Soarele. Eu participei de um book tour envolvendo esse livro.

Para quem quiser participar tem alguns rolando no momento e vocês podem se inscrever.

No blog Fulana Leitora.

http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/04/book-tour-linguas-de-fogo-karen-soarele.html

No Blog Vitamina de Pimenta
http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/2013/03/inscricoes-para-o-book-tour-linguas-de.html




Línguas de fogo conta a história de Aisling e Dharon, seu melhor amigo, que foi gravemente ferido em uma batalha. A avó de Aisling diz a ela que só há um modo de encontrar antídoto para curar a doença de Dharon, e para isso ela precisará partir de Vulcannus em direção a Hynneldor, o reino rebelde de Myríade.

Em sua viagem, Aisling passa por poucas e boas, muitas aventuras, perseguições, conhece novas pessoas e percebe que toda história tem um novo ponto de vista. Descobre a força que uma verdadeira amizade tem. 


-


O Livro é do gênero Infanto Juvenil, é a estréia da Autora Karen Soarele. Como eu costumo sempre comentar, as vezes tenho dificuldade de me adaptar a certos livros nacionais, por achar alguns enredos com a linguagem muito simples e com diálogos forçados. Mas isso não aconteceu com o livro da Karen, eu achei a linguagem ótima, super compatível com a proposta do livro. 


Um ponto que eu gostaria de ressaltar é a criatividade da autora. O livro é totalmente inovador, ela cria um mundo totalmente particular, diferente de tudo o que já vimos, e todo esse plano de fundo é muito bem detalhado, o que nos permite visualizar bem o local onde se passa a história. Entretanto o livro peca no desenvolvimento do enredo, pois o mesmo corre de maneira muito rápido, com diálogos poucos desenvolvidos. Em um momento você pensa que algo extraordinário vai acontecer e quando percebe já está em outra cena.



A história de Aisling e Dharon é fofa, mas quem pensa que encontrará um romance entre os adolescentes está muito enganado, eles não saem da monótona amizade, o que me decepcionou um pouco, isso é fato. Mas é claro que essa não é a proposta do livro, então tudo bem quando a isso.

Em suma, Línguas de Fogo é um ótimo livro, que mostra o quanto é importante uma amizade e mostra que quando ela é realmente verdadeira não há barreiras que não se possa superar em nome dela. O livro ensina boas lições, o que é admirável e poucos enredos consegue alcançar tal objetivo.

Recomendo a todos que buscam uma leitura leve e gostosa, mas que não abrem mão de um bom enredo.



20 Blogger
Facebook

20 comentários

  1. Eu me inscrevi no Fulana Leitora para participar deste book tour. A sua é a 2º resenha que leio e gostei muito. Adoro livros com desenhos na capa, e essa capa é linda D+!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bastante interessante e tem uma capa linda, é muito bom ver uma autora brasileira criando livros com um mundo diferente, bem detalhado e com um ótimo enredo!
    Quanto aos protagonistas, acho que esse é o primeiro livro da série, pode ser que eles comecem um romance na continuação!
    Adorei a resenha e confesso que senti falta delas =D

    ResponderExcluir
  3. Essa capa me lembra o desenho Cavalo de Fogo! :D O livro parece ser bom, leria quando tivesse oportunidade. Ás vezes só pensamos em romance que não levamos em conta que a amizade também é importante e vemos os personagens dos livros como casais. Um dos exemplos mais conhecidos é Harry e Hermione. Ainda bem que não ficaram juntos, Mione e Ron é mil vezes mais fofo hehehe s2

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores livros de fantasia nacional que li! Me surpreendi muito e amei o estilo da Karen! Vale muito a pena ter o seu exemplar ou participar do BT, afinal é uma estória encantadora ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. eu adoro esse livro :) sou muito fã mesmo dele *u*

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro recentemente, então será uma das minhas próximas leituras, afinal, a Karen é parceira do blog há um bom tempo. Eu espero gostar, o que provavelmente vai acontecer, principalmente se ver o livro da mesma forma que tantos outros leitores viram, inclusive você - às críticas costumam ser unânimes kkkk

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o fato de ser apenas amizade kkk, sério! Uma hora cansa casais na maioria dos livros que leio, tipo 'esse povo só quer acasalar, Deus Meu'! rs

    Mas eu ainda não sei se eu leria. Claro, se eu ganhasse, com certeza leria. Ou se estivesse lá na biblioteca, grátis e ao meu alcance e eu não tivesse nada mais para ler. Agora, correr atrás, comprar, sei lá. A história não me interessou tanto pra me fazer ter tal esforço. Possivelmente isso se deva ao gênero, mas enfim.

    ResponderExcluir
  8. Não sou uma fã de infanto-juvenis, mas gostei da premissa, parece bem original mesmo. Acho que eu também esperaria um romance entre Aisling e Dharon, eu sempre espero rsrs

    ResponderExcluir
  9. Não leio muito Infanto Juvenil.

    É difícil encontrar novidades nessa temática fantasiosa, ponto positivo pra autora, ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei porque ele me lembrou Game of thornes, sim nem tente entender nem eu entendi.
    Eu gosto quando tem romance, as vezes ficar na amizade me incomoda no livro, tenho vontade de entra dentro deles e gritar com os personagens.

    ResponderExcluir
  11. Não vou participar dos sorteios, não gostei muito do livro :c
    Não achei a história interessante :c

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha!!

    Estou participando do book tour do blog Fulana Leitora e mal posso esperar para ler o livro e resenhar.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar da resenha positiva não é um livro que em compraria, mas se viesse para em minhas mãos, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha desse livro que leio. Eu gosto bastante de literatura infanto-juvenil. Esse me parece ser cheio de aventura e lições interessantes. Outro ponto que gostei é que foi escrito por uma autora nacional. Enfim, se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Amo a capa desse livro! É muito interessante e o nome tbm! Eu o compraria sem duvida, sem falar que é fantasia, um dos meus gêneros preferidos! Não sei pq esse livro me lembra as cronicas de Nárnia pra ser exata a história do Cavalo e Seu menino haha

    ResponderExcluir
  16. n sei se leria mas parece ser bem legal... mta gente acha q depois de crescer n precisa ler livros infanto-juvenis mas estão totalmente enganados, alguns sao ótimos e bem interessantes

    ResponderExcluir
  17. É raro eu ler um livro q não tenha nenhum romance, achei a capa fofa, e um pouco infantil. Fiquei curiosa pra saber sobre a amizade dos personagens. Atualmente acho q a literatura brasileira está muito boa e acho q vou gostar da história!!!

    ResponderExcluir
  18. gostei da resenha, parece um livro legal
    Enquanto vc ficou decepcionada por eles não namorarem eu acho isso muito legal. Eu acho muito chato essa história de amigos sempre terem que virar namorados, os livros, séries, filmes fazem parecer que não existe amizade entre homens e mulheres e isso é ridículo, eu mesma tenho um melhor amigo e nunca vi ele comomais do que isso e nem ele a mim.
    só fiquei curiosa com o nome do livro

    ResponderExcluir
  19. Que capa mais bonitinha! E o que é isso menina? Ficou desapontada porque os protagonistas não se apaixonaram? Ufa, né! Quem dissem que um homem euma mulher não podem ser amigos? Só isso já vale uma conferida, pois em todas as aventura sempre envolve romance com os protagonistas, um viva para a autora pela pequena inovação!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D