Resenha - Cores de Outono

12 de abril de 2013

Olá Pessoal tudo com vocês, primeiramente gostaria de me desculpar pela frequência excessiva de postagens ok? Mas é que em março eu realmente atrasei minhas leituras, divulgação de lançamentos e etc. Pretendo deixar tudo organizado esse mês, para em Maio o blog ficar bem organizadinho. Certo?

Cores de Outono conta a história de Melissa, ou Mel, uma mulher de 21 anos que por uma fatalidade do destino perde a mãe e o padrasto e se vê meio que sem rumo, tendo que cuidar da sua irmã Alice, uma pequena de cinco anos.



Mel e Alice vão morar com seu avô, George, em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e a fofoca rola solta. Desde muito tempo uma família moradora da montanha na cidade vem sendo alvo de fofocas e olhares curiosos, afinal todos acreditam que eles fazem parte de uma família mal assombrada. Todos parece ter medo e receio de conversar com a família Von Berg, exceto Melissa que está cada vez mais encantada com Vincent um membro da " Família Adams".

Mas o que será que essa família tem de tão diferente? Porque será que Vicent perturba tanto com os seus sentimentos? O que de tão importante tem na montanha para que seus únicos moradores não deixem ninguém visitar? Isso é o que vamos descobrir nessa leitura maravilhosa.

Posso dizer agora que esse é o melhor livro nacional que eu já li. Sem dúvida alguma nisso. A escrita da Keila é maravilhosa. O enredo é simplesmente mágico, ao ler cores me lembrei de uma das minhas séries preferidas Asas.

Cores de Outono é literalmente MÁGICO e a Keila conseguiu transformar um tema clichê em algo inovador, diferente, delicado e surpreendente. Melissa é guerreira, ela não se deixa levar pelos acontecimentos da vida, ela quer proteger sua irmã a qualquer custo, mesmo que para isso ela tenha que abdicar de alguns prazeres da vida e que tenha que adiar seus planos.

Seu relacionamento com Vicent ocorre aos poucos, nada daquele romance avassalador, doido e corrido como muitos livros lançados ultimamente. Melhor, o romance é avassalador sim, mas da mesma forma é construído, muito bem construído, pelos acontecimentos do destino, pelos encontros perturbadores e cheios de paixão no ar. E talvez, eu disse talvez eles já se conheçam de muito antes ;p

Melissa é muito desastrada, não desastrada do tipo estabanada, mas do tipo que não mede as consequência de seus atos aparentemente inocentes, ela não vê perigo nas coisas. Vicent é um cavalheiro grosseirão como a própria protagonista afirma. Ele é rabugento, carrancudo e muitas vezes sem educação. Mas toda história tem dois lados e quem ler Cores irá descobri isso.

Vicent é apaixonante, maravilhoso, conquistador e fantástico. Ele esconde segredos que mudarão completamente a vida de Melissa e Alice. Seu romance com Melissa vira alvo de fofocas na cidade, o avô de Melissa não aprova e os vizinhos acham que ela está fora de si por querer um relacionamento com alguém tão perigoso, retraído e misterioso.

Esse não é mais um romance meloso de fantasia. É aquele romance que te faz suspirar, é um livro que faz você se deliciar com a leitura. Confesso que terminei de ler em um dia, fiquei até altas horas da noite para consegui terminar, ansiava desesperadamente pelo final. Keila devo te dizer amore você me surpreendeu MUITO mesmo e não me decepcionou em nenhum aspecto. Me encantei até mesmo pelos personagens secundários que foram muito bem elaborados e descritos.

O livro não tem erro de digitação, pelo menos eu não notei. A diagramação é perfeita, e a capa nos toca profundamente, em vários momentos me peguei parada observando por vários minutos a linda capa.

E para você que ainda não leu, faça uma forcinha, prometo que não vai se arrepender. Deixe a magia de Cores te conquistar.


Para quem quiser adquirir um exemplar entre em contato com a autora pelo

https://www.facebook.com/keila.gon







71 Blogger
Facebook

71 comentários

  1. Uau... Menina o que falar de uma resenha destas? Pera aí... fiquei sem ar... 1,2,3... pronto. Cinco estrelas para sua resenha é pouco. Você conseguiu destarcar pontos do livro que passaram desapercebidos por outros! Sacou os personagens e suas personalidades com uma precisão incrível! E posso dizer, VOCÊ, com certeza entrou no mundo de "Cores".
    Se amei sua resenha? Estou de joelhos!!!!
    MUITO OBRIGADA Fernanda, de coração. O prazer de escrever é encantar mentes... Acho que "Cores" lhe encantou (risos) e só tenho sorrisos!
    Mil Beijos agradecidos.
    (Vincent, Melissa e Alice também agradecem)
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Keila,
      Fiquei até emocionada com o seu comentário.
      Infelizmente me faltou palavras para terminar de descrever o livro.
      Espero que o livro continue conquistando muita gente por ai.
      beijos

      Excluir
  2. Eu li a amei. A Keila é uma verdadeira escritora. Sou fá dela e da escrita dela. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeei Marli, obrigada pelo comentário. Você é super querida. Que bom que você amou cores também.
      beijos

      Excluir
  3. Ótima resenha, traduz tudo que sentimos ao ler Cores. Parabéns!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. HA!!! Ta doido vio!!!! Ja fiquei com saudades do Vincent de novo!!!! kkkkkkkkk

    Tbm adorei este livro, magnifico neh??? To doida pela continuação!!!! Por favor Keila, agiliza ai... estamos desesperadas!!!! O.O

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vincent é lindo né? Super fofo e conquistador.
      Keila precisa agilizar muitoooooooooooooo. Preciso de Sombras para HOJE.
      hahah
      beijos

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler.
    Adoro fama de mal assombrados. rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Já imaginava que o livro fosse ótimo, mas pelo visto é superior, fiquei com muita curiosidade em ler Cores de Outono. Espero-me surpreender!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Excesso de post não é algo ruim, pode continuar rsrs
    Ganhei o livro esses dias, mas ainda não tive oportunidade de ler. A sua resenha me deixou com mais curiosa ainda sobre ele, acho que vou adiantar ele na minha listinha.

    ResponderExcluir
  8. Já li outra resenha sobre este livro demonstrando o quão bom ele era!
    Adorei a personalidade guerreira da protagonista e quero saber mais sobre o misterioso Vincent.
    Desejo muito conhecer a fantasia e o romance contidos em Cores de Outono!!

    ResponderExcluir
  9. nossaaa!!! Fiquei impressionada!
    Não imaginava que o livro seria assim... Juro que pelo titulo achei que fosse um auto-ajuda! hahaha

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha esperando ansioso para leitura.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me lembrou Dezesseis Luas e como eu amei DL eu provavelmente vou amar esse se eu ler kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha, e a história é linda amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tem como não ler o livro depois de uma resenha dessas? HAHA!
    Se bem que eu já queria muito, mas sua resenha me faz babar.

    ResponderExcluir
  14. O livro te ganhou mesmo né!

    A trama parece bem clichê, mas como vc disse que tem seu diferencial, então para quem curte essa temática depois dessa resenha vai ficar interessado em lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Oie, prazer =)
    menina, conheci esse livro essa semana, uma amiga lendo comentou a respeito dele e que gostou, claro que fui logo pesquisar e gostei bastante da sinopse.
    Gostei também, da tua resenha, amei sabe que o livro é considerado o melhor dos nacional que leu e que ele trás romance e mistério, já amei |õ|
    Quero ler o livro e ter uhuull
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  16. Muito boa a resenhaaa ... concerteza eu quero esse livro rsrs! Tomara que eu ganhe, sorte pre miim kkkk' beijoos.

    ResponderExcluir
  17. Poxa Fernanda, tua resenha me fez ter muuuita vontade de ler este livro!! Preciso compra-lo caso não ganhe claro, rsrsrs. Obrigada pela expressão maravilhosa que você fez deste livro!! Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  18. A capa é linda demais, a história é muito interessante e eu quero muito conhecer um pouco mais sobre Vicent.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa fiquei encantada com o livro só de ler sua resenha :)
    Quero ler também, torcendo pra ganhar o exemplar do sorteio aqui do blog.

    ResponderExcluir
  20. Tu leu 440 páginas em um dia? Sério? Gente, o livro deve ser perfeito!
    Realmente, acho que preciso dele. Principalmente por te lembrar "Asas". Quero muito!!! =D

    ResponderExcluir
  21. Não imaginava que era fantasia, pensava que era um romance ou drama. A capa realmente é muito bonita, e essas pitadas de mistério em relação à família, dão um toque especial. Sem falar na narrativa aprimorada. Se tiver oportunidade, lerei, sim!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Surpresa!
    Confesso que pela a capa, achei que seria mais um romance igual como outros. Mas, ao ler a resenha, fiquei muito curiosa com o desfecho do romance entre Melissa e Vincent, as consequências deste relacionamento, o comportamento do seu avô com esta relação e as fofocas. Ah! Fofocas sempre atrapalham, mas até onde elas são benéficas?
    Se eu não ganhar este livro aqui, pode ter a certeza de que irei comprá-lo, pois até na minha lista de desejos literários (rs! eu tenho isso) já foi anotado.

    ResponderExcluir
  23. Amei a capa e fiquei muito curiosa perante a historia do livro após ler esta resenha, de fato irei colocar na minha wishlist ;)

    ResponderExcluir
  24. pela sua resenha o livro é bem melhor do que eu imaginava, já está na minha wishlist.. falou muito bem, sem dar spoileers e deu pra perceber q realmente vc gostou do livroo

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha e estou querendo o livro! Acho q vou gostar muito dos personagens e ainda mais de saber qual o segredo do Vincent !!! Espero conseguir logo esse livro.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha!
    O Vicente apaixonante...
    Vontade de ler muito esse livro!
    parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  27. adorei a resenha, me deu mta vontade de ler :)

    ResponderExcluir
  28. ótima sua resenha! pelo título eu não achava que a história era assim, me interessei, mas não gostei muito dessa história do mistério e da fantasia e tal. Mas parece ser um livro bonito, isso de ela cuidar da irmã mais nova e ir morar com o avô...

    ResponderExcluir
  29. Uau, amei a resenha, me faz querer loucamente esse livro!

    ResponderExcluir
  30. Uau, resenha perfeita! Me faz desejar loucamente esse livro!

    ResponderExcluir
  31. Muito lindo! Já está na minha lista de aquisições... Tomara que eu ganhei na promoção!! ;P

    ResponderExcluir
  32. JÁ LI MUITAS RESENHAS SOBRE ESTE LIVRO E A SUA É UMA DAS MELHORES QUE LI.ADOREI O LIVRO É LINDO E VOU QUERER LER.

    ResponderExcluir
  33. Óótima resenha, deu muita vontade de ler. Resenha boa é assim, a que incentiva! Quero muiito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  34. Uau... Fiquei muito curiosa e adoraria ler o livro. Estou deixando de ser preconceituosa e lendo mais livros nacionais. A autora parece ser muito simpática. Adoro romances e com um toque de suspense tudo fica perfeito!

    Parabéns pela resenha.
    Adorei.
    Bjs
    Niii

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Adorei!! É a primeira vez que vejo esse livro e pela sua resenha, deve ser liiinnddooo!
    ^^ Vou ler com certeza! xD

    ResponderExcluir
  36. Ameei a resenha . Estão falando muito nesse livro, meta de leitura ;)

    ResponderExcluir
  37. Ameei a resenha ! Estão todos falando muito nesse livro, meta de leitura ;)

    ResponderExcluir
  38. Oi, vi seu recado no skoob sobre a promo e vim correndo ver seu blog... ja estava com vontade de ler e depois de ler esta resenha fiquei ainda mais... tomara que eu ganhe o livro rss... Parabéns pelo blog
    Abç!

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha... me deixou com mais vontade de ler ... bjs!

    ResponderExcluir
  40. Entrei nessa *coisa* de ler livros a pouco tempo, cerca de 1 ano, e por isso não posso afirmar que conheço os melhores escritores brasileiros, nem estrangeiros, etc. Confesso que o que me ajuda na hora de colocar um "vou ler" ou "desejado" no skoob é a resenha, visto que na maioria das vezes eu não conheço nada sobre o autor, para ter uma ideia...
    Adorei mesmo. Parece muito bom e surpreendente. Adoro livros com esse "q", que tem um pouco de que vai me surpreender no final. Ainda leu num dia só? :O Deve ser muito bom mesmo.
    Parabéns pela resenha, linda ^^

    ResponderExcluir
  41. Que historia linda adorei,Parabéns pela bela resenha ;*

    ResponderExcluir
  42. Poucas vezes li uma resenha tão bem escrita. Parabéns. O que falar então? Já estou super ansiosa para ler. A parte do mistério é bem envolvente e o que acontecerá ao casal? Preciso ler. Já vai para minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  43. Ebaa!!! Tô louca pra ler esse livro, conhecer o Vincent e também estou participando da promoção, sua resenha me deixou mais ansiosa ainda.

    ResponderExcluir
  44. Perfeito, estou louco para ler esse livro, ainda mais depois de ler várias resenhas maravilhosas, inclusive a sua.
    Super Abraço, Victor Rosa
    http://www.encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Encantado com esse livro, não sabia que ele era tão mágico assim! Quero muito saber sobre a Mel e o Vicent. Primeira vez que leio a resenha desse livro, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  46. Ótima resenha, fiquei super curiosa de saber os segredos de Vicent, adoro personagens misteriosos. Esse eu quero ler!

    ResponderExcluir
  47. Fiquei com vontade de ler.
    Adoro livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  48. Oiee :)
    Ja li outra resenha a respeito desse livro e ja tinha gostado, agora a tua só veio para confirmar que preciso ter esse livro para mim *oo* ansiosa para ler, e que bom que gostou tanto assim, quero me sentir da mesma forma quando estiver lendo. Beliscões carinhosos

    ResponderExcluir
  49. livro super encantador história de vida chocantes, ams incrível, ficará lindííssimo na minha coleção, louca pra comprar!

    ResponderExcluir
  50. Amei a resenha *-* livro encantador, merece um lugar na minha estante *-*
    Amei o livro e quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  51. Quero muito ler esse livro - ainda não conheço a autora. Já li muito falando super bem dele. E amei sua resenha!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  52. Resenha bem desenvolvida, abordando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  53. Se eu visse esse livro numa livraria, já levaria sem exitar pela capa que é realmente maravilhosa. E toda a história, a forma como você descreveu o enredo e os personagens me interessou. Quero muito!

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. desejo mto esse livro. tenho marcadores autografados dele. *--*

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. no momento estou apaixonada por literatura nacional! sério, tão bom saber que existem livros assim escritos por brasileiros. Fiquei louca pra ler esse livro depois dessa resenha *-*

    ResponderExcluir
  56. Esse livro ainda nao pude ler, mas já estou encantas com todos o livro, me pareceu ser lindo!

    ResponderExcluir
  57. Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, sintetizando bem o conteúdo, nos dando uma boa noção sobre o enredo.

    ResponderExcluir
  58. Muito boa resenha. Estou louca para ler :)

    ResponderExcluir
  59. Estou doida pra ler, adorei a resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  60. Só tenho visto resenhas positivas deste livro e fiquei com uma vontade louca de ler.Ótima resenha e estou participando.

    ResponderExcluir
  61. Não sou fã de clichês. Gosto de coisas que me surpreendam. E clichês são geralmente tão óbvios!
    Mas a história parece ser muito interessante.
    Esse Vincent me lembrou um pouquinho o Jace de The mortal instruments, mas o Jace não é grosso ou ignorante, apenas sarcástico e dono do maior ego que eu já conheci.
    Parece ser uma história realmente agradável, e essa capa é mesmo encantadora.
    Uma história que recebe tantos bons elogios merece ser lida.
    Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  62. Minha paixão por esse livro começou logo na capa. Que coisa mais linda!
    Eu sou um tipo estranho de pessoa que gosta e desgosta de livros de acordo
    com a capa.. uasuhasuhas.. tem livros que moooooorro de vontade de ler porque
    achei a capa bonita, e tem livros que não tenho interesse nenhum em ler porque a capa é feia, vai se entender.

    A história parece ser muito gostosa de ler,
    e ultimamente tenho lido livros tão pesados,
    que acho que to precisando de uma leitura
    mais calma.
    :)

    ResponderExcluir
  63. Fiquei bem curiosa pra ler pois adorei a forma como você descreveu a protagonista, adoro quando elas são fortes e determinadas e a história parecer ser muito doce e narrativa poética, ja quero ler!

    Se puder visita meu blog, estou começando:

    http://herdeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Já tenho vontade de ler Cores do Outono já algum tempo mas ainda não tive a oportunidade!!Um romance que emociona que flui e encanta.Gostos de personagens marcantes assim como a Mel!!
    Amo essa capa ♥
    Bjus

    ResponderExcluir
  65. A Keira é super fofa e todo mundo fala bem desse livro. O incrível é que eu sempre ouço sobre o "Misterioso Vicent" e fico ainda mais curiosa. Amo livros nacionais e esse é um bom exemplo de como temos ótimos livros em nosso país. Quero muito ler esse livro e estou super curiosa, principalmente depois da sua resenha.

    ResponderExcluir
  66. Keila, parabéns pelo livro, que após essa lindíssima resenha da Fê fiquei com ainda mais vontade de ler.
    A capa está belíssima, e eu amoooo a literatura nacional, que acredito que deveria ter mais espaço no próprio país.
    Tá falando do livro, cara o que é que tem nas montanhas? hahahah, a pergunta que não quer calar. Parece ser um livro daqueles completos, drama, romance, mistério... e parece que na medida certa. Louquinha aqui para ler *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  67. Lendo essa resenha eu reparei que quase não tenho livros nacionais. Focamos tanto no que vem de fora que desvalorizamos quase tudo que é nossa e isso é realmente uma pena... :(
    Enfim, desabafo de lado, eu amei essa história! Eu não sou muito chegada em romances mas esse livro não se prende apenas a isso pelo que vi. Deve ser uma história realmente envolvente. :D

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D