Resenha - Cidade dos ossos

3 de fevereiro de 2013

Olá queridos leitores  *-*

Hoje eu vim apresentar para aqueles que ainda não conhecem a série Instrumentos Mortais, em específico o livro Cidade dos Ossos, primeiro livro da saga.

O livro conta a história de Clary, uma adolescente corajosa, dos cabelos de fogo, que resolveu ir a uma boate com seu amigo Simon.
Em um determinado momento da noite Clary presencia um crime cometido por Jace e seus amigos Alec e Isabelle.
Clary os vê matando um garoto de cabelo azul, mas pera ai será que era para Clary ter visto isso?

Não! Clary como uma mortal não deveria enxergar Jace, Alec e Isabelle, ela não deveria ser capaz de ve-los matando alguém. Ela pensou em chamar a polícia, mas como explicar as autoridades um crime que só ela viu? Como explicar que a vítima sumiu sem mesmo deixar rastro? E como justificar o fato de que os assassinos não podem ser vistos?

Cidade dos Ossos é um livro bem interessante, o mundo que Cassandra Clare criou é bem diferente de tudo o que eu já tinha lido. Jace e seus amigos são Nephilim's, filhos de anjos com humanos, e Nephilim's caçam demônios na terra. Jace fica intrigado com o fato de Clary uma mera mundana ter o poder da Visão, e a leva para o 'Instituto' onde eles poderão descobrir o que de fato ela é.

As coisas só pioram cada vez mais porque a mãe de Clary sumiu, foi levada por demônios para um lugar desconhecido. Agora só resta a linda menina dos cabelos de fogo, se unir a Jace para descobrir a si mesmo,  sobre o que ela realmente é, e o mais importante que é localizar a sua mãe.

Ao longo do livro conhecemos mais a fundo um pouco sobre a história de Jace, Alec e Isabelle. Bem como sobre o instituto, o mundo das sombras. Ainda conhecemos outros personagens sombrios presente na trama, como vampiros, lobisomens e feiticeiros. 

O amor que Jace sente por Clare é perceptível nos primeiros capítulos do livros, entretanto a mocinha parece ser a única que não percebe tal sentimento.

O livro em si é ótimo, cheio de aventura, novos personagens, enredo fantástico e sem nenhuma ponta solta. Senti talvez, falta de um pouco de romance e de um final melhor. Então acho que é por isso que não considero o livro como um dos meus favoritos e não o classifico com cinco estrelas.

Sei já por fontes seguras ( leia-se Lucas Souza ) que o final que eu não gostei será melhorado nos próximos livros e que muitas surpresas ainda então por vir. Mas realmente devo dizer que o final me desanimou muito e até agora não consegui pegar a continuação do livro.

Em suma, recomendo a todos que procuram uma boa aventura, que buscam entrar de cabeça em um mundo encantador, sombrio e viciante.


53 Blogger
Facebook

53 comentários

  1. Oi Fê, parabéns pela resenha! Esse livro é bem diferente mesmo heim, mas pode nos levar a "voar" na imaginação ! O legal é que tem um romance na história!Apesar de coisas irreais, parece ser muito divertido, cheio de aventuras, ações etc.. Isso prende mais a leitura !!Vou tirar um tempo pra lê-lo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro bastante interessante, gosto muito de livros que os personagens tem poerem especiais e etc, e um pouco de suspense.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a ler a série, muita gente elogia ela e parece ser ótima. Parabéns pela resenha! hehe

    ResponderExcluir
  4. eu tenho curiosidade de começar a ler a serie, mas o ruim é que o livro é de anjos ai me da coisas ahuashuhu
    mas eu vou tentar algum dia.
    sem contar que as capas da serie me chama muito a atenção
    gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro em alguns blogs em pleno destaque , mas confesso que nunca peguei para ler algo sobre ele .
    Senti sua sinceridade em cada linha e isso foi fundamental para querer buscar saber mais e talvez aumentar minha listinha de desejados que ja esta enooooooooooorme hehe.
    Muito bom sua resenha conseguiu passar o que um resenhista tem como meta , despertar o interesse de seus seguidores .

    Beijinhos .

    Daniele Nhasser - autora de "Amor , és real"

    http://danielenhasser.blogspot.com.br/
    http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu o comprei a tempos, mas ainda não li. Acabei o colocando como meta para esse ano. E mais um vez dei preferência por outra série que eu deixei para trás. Agora que estou acabando a série que estou lendo, e uma amiga já me falou maravilhas, esse será o próximo livro a ser lido. =)
    Ela tbm me fala de que tem horas que ela quer bater algumas cabeças, mas não deu maiores detalhes, me deixando mais ansiosa a ler =)

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui curioso com esta saga, sempre procurando uma resenha que falasse do primeiro livro e eu encontrei hoje, se o seu objetivo era no fazer ter vontade de ler o livro parabéns vc conseguiu!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda!
    A história criada por Cassandra Clare é bem diferente do que estamos acostumados a ler mesmo, ainda bem que ela acertou em cheio ao criar os Caçadores de Sombras.
    O final do primeiro livro acaba nos decepcionando um pouco mesmo, mas pode ter certeza que a história vai melhorar, principalmente em "Cidade de Vidro".
    Não é por ser uma das minhas séries preferidas, mas você tem que continuar lendo os livros! rsrs

    Abraços,
    Paulo Cezar - www.funshunter.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito do seu jeito de resenhar os livros ^^

    Esse não me chamou atenção, sobrenatural demais pro meu gosto, que simpatiza mais com a realidade. Às vezes até curto o gênero, mas quando envolve um bom romance, o que, pelo que vc disse, não é o caso.

    É sempre bom saber sobre as "pontas soltas", porque se tem algo que eu detesto em livro é isso.

    Parabéns pela resenha!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Quando vi esse livro eu tava na feira do livro que tem aqui na minha cidade e eu gostei bastante da capa então fui atras pra ver do que era e eu me apaixonei pela história, já vi pessoas que odiaram e outras que amaram, no começo até fiquei em dúvida mas agora eu quero ler :D
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  11. EU TENHO!! :D
    [/Mas não li ainda. [//ME XINGUE.
    AHSUHSUAHSUHUAHSUHAS'
    A verdade é que ganhei no final do ano, e não tenho os outros .-.
    Não quero ler sem saber quando lerei os próximos poxa =/
    Mas prometo que não adiarei por mais tempo, haha.
    Não depois das suas quatro estrelas, *------------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Essa é uma coleção que amo as capas. (Por serem lindas e brilhantes!)
      E tem umas em outros países qe chegam a ser cômicas XD
      Curto muito mais a nossa *--*

      Excluir
  12. Oi Fê, parabéns pela resenha!
    Realmente Cassandra Clare conquistou seu espaço,vou começar a ler Anjo Mecânico.
    As capas dos livros são um show à parte.
    Os livros seguintes da série Instrumentos Mortais com certeza vão ser esperados com expectativa pelos leitores.Uma série que envolve elementos como: aventura, enredo fantástico,personagens,como vampiros, lobisomens e feiticeiros.
    E você aguardando para o lançamento do filme?

    ResponderExcluir
  13. Não conheço a série Instrumentos Mortais,a capa cheia de brilho é muito bonita,adoro mundos diferentes,seres sobrenaturais.vou ler se tiver oportunidade

    ResponderExcluir
  14. Estou procurando esse livro faz meses, mas não acho em em lugar nenhum D:
    E como minha mãe não deixa eu comprar online... A tia aqui fica sem DDD:

    nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro, mas pela resenha, tem de tudo né: vampiros, sobrenaturais, anjos..Eita mistureba boa! Ainda não li nada nesse estilo. Fico com vontade para ver como é, que todos se encantam.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Eu já tinha ouvido falar desse livro, até tenho no pc, mas com tantos outros na frente acabo deixando pra depois.
    Parece que terá o filme né?! (ou to confundindo...rs)

    XD
    http://laisdoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa, sou simplesmente apaixonada nesta serie, mas infelizmente ainda não a li. As capas são maravilhosas, uma mais linda que a outra!
    Só li um livro da Cassandra até agora, porém já sou apaixonada pela sua escrita, pretendo ler instrumentos mortais ainda este ano.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Vim aqui para falar que te indiquei em um selinho la no blog. Espero que não esteja participando ainda....
    Muito sucesso :*
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não acompanho essa série, na verdade estou fugindo delas, rsrs.

    Já li bons comentários desse livro, ;)

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela resenha, você soube explicar muito bem sobre o livro e despertou ainda mais minha curiosidade. Quero muito ler essa série, adorei o enredo da história e também assisti ao trailer do filme. Tudo isso junto só me deixou com mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Eu AMO essa série!!! Adorei sua resenha. Faz um tempinho que eu li este livro e lendo sua resenha agora, me deu vontade de le-lo de novo!!! rsrsrsrsrsrs
    As capas desta série são lindas neh? Eu amo todas, mas a do Anjo Mecanico é mais linda ainda!!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Desculpa não ler toda a resenha, mas é que estou
    justamente lendo este livro agora!!!
    E estou amando *.*
    Adoro cada personagem são incríveis
    e com personalidades bem marcantes...
    ainda estou no começo, então esta tudo um mistério que só XD

    ResponderExcluir
  23. Eu amoooo este livro..alias todos da serie, Jace é o protagonista mais fofo :D
    Mas ao contrario damaioria não gosto das capas..e a nacional com aqueles brilhinhos..acho feinha rs, mas a historia vale a pena e muito, esperando pelos proximos,
    beijos.

    ResponderExcluir
  24. Já me deparei tantas vezes com resenhas, comentários, elogios, críticas, etc, desta série, que é impossível não prestar atenção. Realmente, não sei muita coisa sobre ela, mas o "auê" entre os blogueiros é tanto que deve ser uma ótima história.
    Todo esse mundo criado pela autora parece bem interessante mesmo, gostei.
    Quando eu ler, com certeza irei sentir falta do romance também, e que pena que o final não foi dos melhores, espero que a continuação te surpreenda.

    Claudia F.
    @eraanapaula
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  25. Nunca li livros assim, mas também não sei se criaria uma ligação e iria continuar a ler, porque quando o fim do livro não me prende e não me deixa pensando nele, eu simplesmente abandono a série, mas enfim kkk

    ResponderExcluir
  26. Eu espero ler esse livro esse ano, todo mundo já leu, menos eu '--'
    Vida de probre é assim mesmo, kkk'
    Só tenho visto bons comentários então assim eu que tiver vou cair na leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amei a resenha do seu blog, estou muito doido para ler esse livro, não vejo a hora. Mas primeiro quero ler o livro pra depois assistir ao filme *-* Quando estava lendo a sua resenha e vi o nome Nephilim associei logo ao livro Fallen, outra serie muito boa :D

    ResponderExcluir
  28. adoro livro com vampiros, sinceramente quero o ler em breve.
    gostei da resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para ler essa saga *-*
    Mas, toda vez que vou ao shopping acabo comprando outros livros e não a devida atenção para Os Instrumentos Mortais. Vai lançar o filme este ano, e pelo trailer e pela sua resenha ambos devem ser incríveis. Nephilim??! Foi isso mesmo que li?! rsrsrs Me lembrei de Fallen: um dos personagens que mais gosto pertence a essa "classe fantástica"

    Parabéns pelo blog, gostei muito dele :D

    ResponderExcluir
  30. Tá fazendo um certo sucesso esses livros, mas nunca tive vontade daquelas 'ui, necessito ler'. Só vou ler, num futuro um pouco distante, depois que eu terminar de ler a minha lista e tbm porque tem na biblioteca e eu não vou gastar nada u.u

    ResponderExcluir
  31. quero muito ler a serie!! parece ser bom demais

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho esse livro mas ainda nao consegui comecar a ler.
    Nem sabia que tinha tanta aventura. Sabia que se tratava de um mundo diferente mas nao tinha ideia do restante.
    Mas, mesmo achando que vou gostar da leittura, vai ter que esperar um pouquinho.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tive a oportunidade de ler esse livro ano passado, mas não me interessei muito pela capa e nem pela sinópse. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa sobre a história, mas já não tenho mais contato com a pessoa que me emprestaria o livro =/
    Quem sabe não tenha outra oportunidade pra conhecer a história de Clare, Jace, Alec e Isabelle. Adorei a resenha =D

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela resenha. Preciso ler essa série e ver o filme claro!!!
    Tira uma dúvida nesse livro tem algumas personagem chamada Aline???
    Preciso ler um livro onde tenha um personagem com o meu nome e me indicaram esse!!!

    ResponderExcluir
  35. Já conheço a série, já li milhares de resenhas, muita gente falando super bem, eu VOU ler, só não sei quando, tenho algumas coisinhaa pra ler antes e pra comprar tbm, vida de estudante ñ é fácil..

    ResponderExcluir
  36. Que bom que você não falou o fim, apenas que não gostou. Achei bacana, porque tem gente que põe tudo sobre o livro e ai nem faz mais sentido ler. Já tinha interesse em ler esse livro, espero que seja o mais breve. Parece bom.

    ResponderExcluir
  37. Por enquanto esse foi o único livro que li dessa série. Posso dizer que gostei muito. A história é realmente super interessante, e cheia de aventura. Uma ótima narrativa e sem pontas soltas, como você disse. A única coisa que não gostei foi o casal protagonista. A Clary e o Jace são muito chatinhos. Prefiro o Alec e a Isabelle.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  38. Eu iria ler, mas minha amiga leu e nao gostou :s tenho medo de gastar $ atoa kk

    ResponderExcluir
  39. gostei basatnte da capa, bem encantadora, toda estilosa, sempre me ganha pela capa e esse dai ja esta nos desejados!

    ResponderExcluir
  40. eu me sinto uma poser por nunca ter lido uma distopia kk D: mas agora em ano de ENEM nem da pra eu me prender numa leitura, ja ta difícil sem, sabe? gostei da resenha, por incrível que pareça foi a primeira que eu li da coleção. Claro, ja tinha ouvido falar muito nela, mas não tinha tido vontade de ler de verdade sobre oq era, só via essa capa por todo lado. Até que achei legal, diferente, acho que tenho que ler um desses que vc recomenda ou qualuqer outra distopia/livro sobrenatural pra ver se eu realmente não gosto, ja que nunca li de verdade né? "O amor que Jace sente por Clare é perceptível nos primeiros capítulos do livros, entretanto a mocinha parece ser a única que não percebe tal sentimento."
    típico kk
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Tô doida pra começar a ler toda a série de TMI,
    adorei sua resenha de cidade dos ossos!

    ResponderExcluir
  42. Amei a resenha,quero muito ler essa Série de livros,parecem mesmo ser muito bons.

    ResponderExcluir
  43. Estou louca para começar a ler essa série, mas são tantos livros na fila que não sei quando vou conseguir.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. eu estou super curiosa para ler essa serie, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  45. Agradeço eternamente ao blog que me deu o livro que eu nem sabia o que era. Li, amei, casei, amor eterno! Muito bom essa série, esse livro é muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  46. eu amo essa série, tô lendo o 4ª livro e tô amando, é uma das minhas séries preferidas!
    adorei a resenha..
    bjss

    ResponderExcluir
  47. Já li este livro e adorei.É a série que mais gosto e pretendo continuar lendo.

    ResponderExcluir
  48. Cassandra Clare entrou para minha lista de Autoras preferidas com essa saga. A forma como ela englobou vários seres fantásticos em uma história sem que isso virasse um puta carnaval foi incrível! Definitivamente sou apaixonada por esses livros... e os finais? Os finais são sempre épicos! Sempre me deixam com vontade de correr para o outro livro e saber o que vai acontecer! Só te digo uma coisa... Não Desanime! HUAHUAAHUAHUAH Porque os livros são incríveis! hahahaha

    ResponderExcluir
  49. Eu sou bem suspeita pra falar de Cassandra Clare porque sou apaixonada pela sua escrita e sua mente. Adoro o jeito com ela entrelaça cada ponto mínimo na história. A única coisa que realmente me irrita na saga Instrumentos Mortais é a mocinha Clary. Eu não curto muito ela :S ME irrita ao extremo.

    ResponderExcluir
  50. Oh, Fernanda!! Esse livro parece ser tão bom. Sempre tive vontade de ler, mas eu prefiro quando tiver com o livro em mãos, sabe? Mas agora eu estou com tanta vontade de o ler que acho que vou tentar online, mas eu preciso do livro rápido de pois dessa resenha! :3

    ResponderExcluir
  51. nooooooooooossa amei sua reesenha, eu to no mesmo barco que a Talita, eu só tenho os livros online :/ mas acho que o primeiro eu vou ler assim mesmo e depois eu compro/ganho né? vai que...

    Amei sua resenha *-* Bjoos

    ResponderExcluir
  52. Amo a série e gostei muuuito da resenha, vc escreve muito bom, parabéns!!!
    deixando o link do meu novo blog por aqui: http://bibliotecaonlineoficinadaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D