Resenha - Levada ao Entardecer.

4 de janeiro de 2013

Oi gente tudo bem com você? Estou tentando ao máximo postar mais regularmente esse mês. Mas como vocês sabem eu não estou de férias, e esse mês tenho oito provas, isso ae (Y)
Mas bom eu recebi esse livro em uma promoção de Natal que ganhei no facebook do Grupo Editorial pensamento.Como vocês também sabe, porque eu já disse por aqui que essa é minha saga favorita, eu realmente amo essa série. Mas chega de blá blá e vamos ao que interessa né?


Dessa vez eu não vou colocar a sinopse do livro, farei o resumo eu mesma tá? E vocês me dizem se curtem a resenha assim.

Bom nesse livro Kylie se sente cada vez mais deslocada e continua as buscas para descobrir o que ela realmente é, a qual grupo pertence. Ela não faz a mínima ideia do que é,ela tem um pouco da característica de cada sobrenatural. Ela tem surtos de crescimentos e mudanças de temperamento no período de Lua Cheia como os Lobisomens, ela tem padrões cerebrais parecidos com o de um metamorfo, gostou do saber do sangue como os vampiros, é capaz de curar as pessoas como as bruxas, e adquire uma força surpreendente quando alguém que ela gosta está em perigo, assim como os protetores.

Em Levada ao Entardecer finalmente descobrimos o que Kylie é, mas já adianto que a verdade só vem a tona nas ultimas 10 páginas do livro. Sim ;) E o livro tem 300 e tantas páginas. Mas não o livro não fica na enrolação. Até que a verdade seja descoberta somos contemplados com muita aventura, ação, mistérios e romance. C.C Hunter consegue criar todo um enredo, uma narrativa envolvente que nos prende do começo ao final do livro.

A amizade entre Kylie - Della e Miranda continua forte como nunca, ainda mas agora que acontecimentos estranhos vem ocorrendo dentro do acampamento Shadow Falls, onde intrusivos estão presentes cada vez mais, e sem que Burnet e Holiday consigam descobrir. Mas do que nunca Kylie precisa de suas amigas, que agora são sua Sombra. E que precisam proteger Kylie de Mario, Ruivo e quem mais esteja por trás disso.

E para você que quer saber do triangulo amoroso entre Kylie - Derek - Lucas ele ainda continua de pé, mais forte do que nunca. Kylie agora namora Lucas, mas seu coração não a deixa parar de pensar em Derek o lindo, simpático e sedutor fae. Como eu disse na resenha de Desperta ao Amanhecer eu realmente não sei de quem gostar mais. Lucas é sedutor, sexy e viciante, mas ele é um lobisomem e sua matilha não está gostando nada do namoro dele com Kylie, Lucas é um líder e para namorar com alguém fora de sua espécie teria que abandonar tudo, desistir dos seus sonhos de promover uma mudança no mundo sobrenatural, teria que que viver como um lobo sozinho, excluído de seus semelhante. E foi justamente nesse ponto que eu fui para o lado do Derek.

Realmente não acho justo o Lucas ter que abandonar tudo para ficar com uma pessoa que nem sabe se quer realmente ficar com ele.Em alguns pontos eu realmente odiei ele por ficar toda hora defendendo aquela  maldita da Fredericka. Mas tinha horas que eu o amava, principalmente quando ele levou flores para a Kylie. Entretanto senti falta de um romance mais quente entre eles.

Em relação a Derek não sei o que dizer, achei que ele apareceu pouco no livro, e detestei isso. Mas durante toda a narrativa eu o odiei e amei ao mesmo tempo. Me remoí por dentro quando ele voltou ao acampamento com a Ellie à tira colo, tive vontade de entrar do livro e dar um tapa na cara dele, eu não teria aceitado o fato tão rápido quanto Kylie. Gente ele é muito envolvente , tão maravilhoso, tão mais compreensivo com as dificuldade de Kylie do que o Lucas, é um dos poucos que a entende, que entende o fato da necessidade que ela tem em ajudar os fantasmas.

Vou parar por aqui porque já falei demais. Em Suma só tenho a dizer que o livro é maravilhoso, o desenrolar da estória ocorre de forma maravilhosa, é tão envolvente, viciante, descobrimos vários segredos, desvendamos mistérios e chegamos as respostas para explicar qual é a verdadeira espécie de Kylie. Só posso dizer que aguardo ansiosamente a continuação da estória.


30 Blogger
Facebook

30 comentários

  1. Nossa quero muito ler essa série !

    A cada dia que passa fico com mais vontade de pegar essa série e devora-lá porque resenhas como a sua me animam muito , beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei gabriel, fico feliz que você tenha curtido a resenha ;) Recomendo muito essa série. é muito emocionante. hahaha!
      beijos

      Excluir
  2. *-* preciso ler esse livro
    eu quero ler os outros tbm ja tinha até marcado no meu skoob.

    ResponderExcluir
  3. Não pude ler a resenha toda porque ainda não li o primeiro, e fiquei com medo de pegar algum spoiler, kkkk
    Tenho eles á um tempinho mas agora acho que finalmente vou ler eles *_*
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK! Ainda bem que você não leu tudo, quando eu faço resenha dessa série eu vou escrevendo tudo que dá na telha. kkk Você precisa ler mesmo.
      bejos

      Excluir
  4. Quero muito ler este livro
    Já esta na minha lista, mais tenho curiosidade pra ler do autor e que ainda não li. Realmente a história parece ser bonita!

    ResponderExcluir
  5. Oi, feee >3
    Bom, como já li sua resenha exclusivamente no email, vou deixar minha opinião.
    Eu queria ler a série, mas ai penso MAIS UMA SÉRIE?
    Eu gostei de tudo que vc me disse sobre os livros e adorei sua resenha. Agora é esperar pra ter dinheiro e comprar hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK! Você é puro luxo.
      Eu amo séries ;S só fico meio incomodada com a demora no lançamento, mas eu gosto bastante, tem algumas séries que eu preferia que não acabasse nunca.
      Pois é esses livros são bem caros mesmo, acho que só com aquele cupom saraiva. haha
      beijos

      Excluir
  6. Terminei o segundo a uma semana, e estou LOUCAAAAAAAAAA para ler este!
    e os proximos também!! o ruin é que não tem data de previsão para lançamento no Brasil :// todos #chora! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sério que demora tanto assim pra revelar o segredo dela..??
    haa esses livros me deixam maluka.. ter que esperar não é comigo..
    eu nascii de 7 meses..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHAUHSUAHSUHAS'
      Também odeio esperar, mas nasci aos 9 mesmo y.y
      HAHA'

      Excluir
  8. No seu blog eu geralmente leio resenhas que nunca tinha visto em outros. Gosto desse formato "você mesma faz o resuminho". Até porque a sinopse oficial a gente encontra em todo canto ;)

    ResponderExcluir
  9. Doida pra ler esse livro, adorei esse tipo de resenha fica mais facil de entender .

    ResponderExcluir
  10. Quero ler essa série, pelo o que tu escreve ela deve ser muito boa KKK sem falar nessas capas , eu sou apaixonada por capas kkkkk gosto dessas resenhas em que você faz a sua própria sinopse (foi assim que entendi kk )
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu estilo de fazer a própria sinopse. Realmente não conhecia nada dessa série. Mas, fiquei curiosa pra saber o que ela é, e você contou a história muito bem, me deixou curiosa. Procurarei mais informações agora mesmo, quem sabe eu consiga ler em breve!

    Beijos,
    Claudia F.

    ResponderExcluir
  12. como eu disse na resenha do primeiro livro, não gosto muito dessas sagas, mas passei a me interessar mais por causa dessa busca dela pra descobrir oq realmente é, afinal de contas até a gente passa por isso né? só somos normais rs achei bem diferente isso de ela ter características de varias criaturas sobrenaturais por isso talvez seja legal, sem falar que vc parece gostar mesmo MUITO dela

    ResponderExcluir
  13. resenha interessante acho que fiquei com vontade de ler, estou amando o seu blog, suas resenha ssão incriveis!

    ResponderExcluir
  14. Não leio sinopses de livros, elas cansam! rs
    Gosto de como você escreve, não cansa, não enjoa e não enrola!

    ResponderExcluir
  15. Fantasmas, vampiros, bruxas, metamorfos e lobisomens reunidos em um só enredo?
    Que estranho e empolgante. Faltou anjos, demonios e zumbis para a história envolver todos os seres inimaginários.
    Começo dizendo q a sua resenha está ótima, Fernanda-chan. Mesmo vc tendo revelado muitas coisas eu ainda continuo c/ vontade de ler essa saga. Entretanto me senti incomodado c/ uma palavra q aparece no post e q creio q o uso dela é antigo: estoria.
    Dizeram-me q se usava essa palavra, mas eu nunca havia visto isso escrito num livro didatico ou assuntos. Só fui saber da existencia dela no blog da Marina do Ler Imaginar Criar, mas ela já o corrigiu. Enfim, foi somente isso q me incomodou na resenha, mas tirando isso ela está otima. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto essa capa em algum lugar, mas nunca tinha parado pra saber mais sobre. Fiquei sabendo agora que faz parte de uma série, e que é sobrenatural. Achei a história bem interessante, mas sinceramente, achei um pouco estranho essa parada de só descobrir o que a protagonista é quase no final do segundo livro. Me passa a impressão de que os dois primeiros livros foram uma enrolação total. Pelo que você resenhou, não tem nada disso, então só me resta dá uma lida e sentir a vibe dele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Conheço essa capa (acho que vi no facebook, as nao dei muita atenção) porem nunca ouvi falar nessa serie, ela parece ser boa, mas estou fugindo de series (é fogo ser pobre)

    ResponderExcluir
  18. Oi Fe.
    Ah, eu li essa resenha, lembra? Foi ela que você indicou para o "Espaço do leitor" *-*
    eu amei a resenha e fiquei curiosa para conhecer essa série, eu acho as capas lindas e a história chama muito a atenção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Descobri esse livro há poucos dias em outro blog.
    E se me apaixonei de cara pela capa dele (novidade!), amei muito mais a resenha e sinopse. Assim como a sua, destacam partes do livro que realmente nos faz querer devorá-lo.
    E por estar me sentindo assim, já estou louca para adquiri-lo :D
    Super beeeijo (:

    ResponderExcluir
  20. Sempre vejo esse livro nas livrarias, mas nunca o comprei
    e sinceramente nem sei o porquê de não compra-lo
    A capa é linda, a história é parece ser muito boa
    e eu gostei dos personagens ^^
    espero um dia conseguir ler esta série.

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum livro desta série, mas só de reunir todas estas criaturas mitológicas ele ja atraiu minha atenção, inda mais que vc disse que apesar de ter mais de 300 paginas o livro não enrola oque é muito ja que eu sou sem um pingo de paciência,para este tipo de livro que so quer ter mais pagina, mas nenhum conteúdo.

    ResponderExcluir
  22. Adoro essa serie, tenho os três primeiros livros e estou louca para ler o próximo

    ResponderExcluir
  23. Não vejo a hora de ler esse livro!!!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D