Resenha Glimmerglass: O encontro de dois mundos - Jenna Black

28 de janeiro de 2013

Olá meus amores!! 
Hoje eu trouxe para vocês a resenha do livro Glimmerglass: O encontro de dois mundos. Ele é o primeiro livro da série Faeriewalker da autora Jenna Black. Esse livro eu ganhei em uma promoção no facebook da editora Universo dos Livros.

O Livro conta a estória de Dana, uma adolescente comum, mas que tem uma vida muito difícil. Primeiramente porque ela vive mudando de cidade, sua mãe é uma alcoólatra e seu pai ela não conhece. A única coisa que ela sabe é que seu pai mora em Avalon, o único lugar onde o mundo real e o mundo mágico de Faerie se encontram.

Ao cansar da vida que leva com sua mãe, Dana resolve ir atrás do seu pai em Avalon, o que ela mal sabe é que pode estar se metendo em grandes apuros.Logo quando chega a cidade ela é abordada por sua tia, a irmã do seu pai, que faz parte da força policial de fronteira. Sua tia alega que o pai de Dana, Seamus, foi preso e que ela agora cuidará de sua sobrinha. 

Dana vai para casa com sua tia e em pouco tempo se vê prisioneira da mesma. Certa noite enquanto ela dormia, um casal de irmãos vem ao seu resgate, ela nunca os viu na vida, mas sente que deve confiar neles. Os irmão são Ethan e Kimber.

Ethan é um Faerie sedutor, sexy, lindo e que logo de cara encanta o coração de Dana. Kimber é um pouco arredia, custa a confiar em Dana e vice versa, mas aos pouco as duas vão se conhecendo melhor e acabam virando melhores amigas.

Ethan e Kimber dizem a Dana que a vieram resgatar das garras de sua tia, até que Seamus seja libertado. 

E o que significa isso tudo? 

Não passa de uma grande corrida para ver quem vai ficar com o poder político em Avalon. O negócio é o seguinte, o poder de governar Avalon é alternado de dez em dez anos entre humanos e Faeries, e chegou a hora de um Faerie ser escolhido para assumir o poder. Vários estão na disputa, inclusive Seamus - o pai de Dana - sua tia, bem como o pai de Ethan e Kimber.

 E porque os candidatos tem todo esse interesse em Dana? 

Simplesmente porque Dana é uma Faeriewalker, uma espécie de ser raríssimo, cujo o ultimo morreu a 100 anos atrás, que é o único capaz de transitar entre os dois mundos e com a possibilidade de levar magia de Faerie para o mundo real e de levar tecnologia e armas do mundo real para Faerie.

Resumindo Dana é uma arma mortal O.O ela é a única que pode entrar em Faerie levando armas, que podem matar as rainhas do mundo mágico. E por isso começa uma caçada à Dana.

Achei o enredo bem bolado, a autora não deixa pontas soltas, o livro é todo bem acabado. É uma literatura fantástica, com toques de aventura e romance. Eu gostei bastante dos personagens, principalmente do Ethan. A amizade entre Kimber e Dana é algo que ganha força aos poucos e se torna algo muito bonito. É gostoso ver o amor que o pai de Dana tem por ela  *u* achei muito fofinho. Enfim adorei o livro, mas gostei muito mais da continuação que em breve ganhará uma resenha por aqui.





29 Blogger
Facebook

29 comentários

  1. Eu quero muitooooo ler essa série e não é de hoje !! Eu sempre tive interesse principalmente pela capa , mais vou comprar em breve tenho que parar de enrolar beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não conhecia, mas me apaixonei pela capa logo de caaara *o*
    Curti a resenha, e vou realmente procurar mais sobre a história, que já me cativou.
    E tem continuação?? :D
    Uhu õ/
    Vou esperar pela próxima resenha ><'

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que quero ler esse livro, no começo eu só queria ler porque gostei da capa rsrs mas essa foi a primeiro resenha que eu li dele e eu amei, pretendo comprar.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero ler esse livro, no começo eu só queria ler porque gostei da capa rsrs mas essa foi a primeiro resenha que eu li dele e eu amei, pretendo comprar.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. A estória chamou muito minha atenção pelo fato de revelar aventura, romance, um certo mistério...enfim, um prato cheio para uma boa leitura. Vai pra listinha, a resenha, muito boa, convenceu! :D

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    NHAIN, eu não gostei tanto desse livro assim x_x
    Achei meio lento e não senti que tava sendo levada pra algum lugar, sabe? hahaha Achei a história meio travada. E também não curti tanto o segundo.... De livros de fadas, o melhor que li foi a série Os Encantados do Ferro, da Julie Kagawa :B MUITO MUITO MUITO BOM <333

    beijooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  7. Ganhei esse livro em uma gincana, mas ainda não o li. Achei a história desse bem interessante, pois sendo sobrenatural, e não tendo vampiros na trama, já ganha pontos positivos comigo. Rsrsrs
    Acho que deve ter um ritmo bem interessante, já que a protagonista é disputada por todos, não é?!?!
    Bem, pra completar a trilogia, só me falta comprar (ou ganhar) o "Sirensong", pois já tenho o segundo volume também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei da historia, achei super original e bacana, mas nao gostei da Dana.. achei ela mega chata!
    Ja li a trilogia toda, mas nao curti muito :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia.. mas gostei bastante, a começar pela capa..
    a historia tbm, parece ser bem envolvente..
    interessante transitar entre dois mundos..

    ResponderExcluir
  10. Eu também ganhei o livro em uma promoção mais ele ainda não chegou ;((
    Mas já tá programado paras próximas leituras, e ainda mais depois de vc dar uma nota ótima pro livro *-*
    Adoro livros de Fada *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  11. eu sempre fico na duvida se leio ou nao esse livro xp
    mas vou ver se me lanço nele assim que eu conseguir adquirir

    ResponderExcluir
  12. Oi Fer!
    Sempre tive muita vontade de ler esse livro, ainda mais porque sempre amei a capa dele! Adoro a temática de fadas, mas acho que perdi um pouco o interesse pois estou saturada desses seres hahahaha :) Sua resenha ficou ótima, super explicadinha :)
    Embora não vá ler agora, essa série está na minha listinha de leituras!
    Obrigada pela visita :) Tem post novo no blog!
    Beijos,
    Nath
    @booksinwonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  13. tenho muita vontade de ler e com essa resenha agr fiquei assim , ami meu Deus eu preciso , parabens pela resenh , muito boa

    ResponderExcluir
  14. Começando pela capa, é muito linda. Não conhecia muito sobre a história, mas já me prendeu. Adorei os personagens, tenho quase certeza que me apaixonarei por Ethan, e a amizade de Dana e Kimber, que surge aos poucos, deve ser linda mesmo!
    Espero que eu possa ler em breve!
    Sortuda você, ainda ganhou numa promoção! :}

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
  15. Gostei da história, muito bem bolada
    e os personagem parecem ser bem cativantes
    Provavelmente um dia eu o lerei...
    Adorei a capa, muito bem feita ^^

    ResponderExcluir
  16. Amei a história, parece que vai me prender bastante. Adorei a resenha amiga, e já me fez gostar do Ethan, eu gosto bastante de histórias assim, e parece bem interessante. Sempre achei as capas bonitas, mas não tinha lido resenhas sobre este livro. Gostei de mais.
    Beijinhos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  17. só acho a capa desse liro bonita, nao consigo me simpatizar com ele (nao sei porque diabos!)

    ResponderExcluir
  18. Preciso adquirir esse livro assim como toda a trilogia.
    Já li as resenhas dele no blog da Flavia (Livros e Chocolate) e to morrendo de vontade de saber se gosto ou não desa aventura.
    Gostei da sua resenha Fernanda-chan e queria saber pq vc não deu nota máxima para o livro? Bjs
    continue assim e espero a resenha do proximo livro da trilogia. *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. a capa dele é linda, ja tinha visto faz tempo. coitada da Dana, ela tinha uma vida dificil mesmo, mas acho que "adolescente comum" ta meio errado, não? rs
    a autora que inventou esses Faeries ou são uma "espécie" que eu não conhecia?
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  20. O que mais me chamou atenção foi a capa, e lendo a resenha me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  21. Primeiro oque mais me chamou atenção foi a capa, adoro livros bem escritos e que apesar de poderem ter uma continuação não deixam pontas soltas, nem mistérios sem solução, me pareceu realmente um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  22. Desde que fiquei sabendo do lançamento quero muito lê lo, mas ainda não consegui compra lo $$$$, a capa é muito linda, e sua resenha so me deixou mais ansiosa pelo livro, vc deu um ótimo hum queroooo, fiquei curiosa com o que os irmãos querem dela,
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Bela resenha, fiquei com muita vontade de ler essa série. Fiquei curioso pra saber o que acontece com Dana... Esperando a próxima resenha *-*

    ResponderExcluir
  24. Eu realmente gostei, e nem me incomodei com o fato de ser uma série. A história parece ser tão boa que dá pano pra muita histórias de histórias kk!


    Agora só falta ler, talvez um dia

    ResponderExcluir
  25. Muito linda a capa, além do livro parecer bem interessante também, vou por na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  26. Que capa lindona!!! Amei bastantão :D
    Acho que irei fazer a leitura sim, sua empolgação me contagiou, principalmente por saber que há continuação. *-*

    ResponderExcluir
  27. Livro legal e imagino quer ler algo ganhado em uma promoção deve ser emocionante, não é?

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não me pareceu ruim. Apesar de eu não ser muito chegada a histórias como esta, mas esta me pareceu ser uma história bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  29. é um bom livro mesmo, ainda quero ler o meu aqui. A história é diferente, interessante e tem tudo pra ser boa.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D