Resenha - Mordida - Meg Cabot

1 de dezembro de 2012

Mordida
Editora : Galera Record
Páginas: 380
Autora: Meg Cabot


Sinopse
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.



Resenha

Antes de começar a minha polêmica resenha vou fazer um pequeno desabafo. Quando eu li o primeiro livro Insaciável, eu simplesmente me apaixonei perdidamente pelo livro, não consegui parar de ler, virei a noite lendo, fui dormir acho que as cinco horas da manhã. Ao acordar decidi imediatamente ler Mordida, a medida que continuava minha leitura eu continuava ávida por mais, o livro estava perfeito ao meu ver, maravilhoso mesmo, me apaixonei pelo personagem do Lucien e odiei perdidamente o intrometido do Alaric. Se você soubesse a minha decepção quando eu terminei de ler o livro, eu mal podia acreditar no final do livro. Não sei se eu já comentei com vocês que a Meg Cabot é a minha autora preferida, desde que eu tinha 14 anos sempre foi ela. Eu amei todos os livros dela, chorei com todos os personagens e me sentia feliz quando eles também tinham o seu final feliz. Esse livro foi uma decepção tão grande, que eu mal pude acreditar que minha autora preferida tinha acabado de fazer isso. Para quem leu o livro sabe do que estou falando. #CHOREI

Mas bom chega de desabafo, ninguém merece ouvir o meu Mimimi.

A continuação de Insaciável começa com Meena entrando para a Guarda Palatina, uma sociedade secreta que tem como único objetivo caçar vampiros. Meena que tem o poder de descobrir quando uma pessoa vai morrer e de que jeito vai morrer, entra para o grupo de caçadores com a função de proteger os guardas, para que eles não caiam em armadilhas de vampiros.

Meena passa seis meses sem se encontrar com Lucien, e quando o encontra é em uma situação bem inusitada. Alguém do passado de Meena retorna e o pior, como vampiro e Lucien aparece prontamente para salva-la. E é a partir desse momento começam os questionamento. Pois a guarda palatina nos ultimos 6 meses exterminou todo o clã de Lucien, logo pensamos " Se estão todos mortos, quem é o responsável por transformar os novos vampiros, que estão atacando os turistas da cidade?" 

O Livro de Meg se mostrou muito vivo, com bastante cenas de ação e pouco romance. Outro ponto chave do livro, são os sonhos que andam perturbando as noites de Meena. Sonhos em que uma mulher aparece lendo para um menino, e tudo indica que é Lucien e sua mãe. Através desses sonhos Meena forma um nova teoria, de que a mãe de Lucien era um anjo, e que ele pode ter o seu lado bom. 

Por meio dessa ideia Meena vai em busca de explicações e tenta convencer a Guarda que seu amor Lucien não é tão mal como todos pensam.

Nesse livro o meu querido e apaixonante vampiro está muito mudado, um tanto mais agressivo e maldoso. Mas continua perdidamente apaixonado por Meena, querendo transforma-la em vampira, e tentado protege-la de todo o mal.

Enfim, eu adorei o livro por inteiro, terminei minha leitura em duas horas, recomendo a todos ler essa série porque foi maravilhosa. Apesar de não ter gostado do final eu recomendo muito.



18 Blogger
Facebook

18 comentários

  1. Nossa, eu já ouvi falar muito desse livro mas nunca tive oportunidade de ler . Pra mim o livros da Meg Cabot são os melhores *-*
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Livros da Meg, são muito perfeitos mesmo.
      Quando puder,pega para ler.
      beijocas

      Excluir
  2. Oie :D

    Já ouvi falar demais desse livro e quero muito ler para ver como é a escrita de Meg , sua resenha ficou otima :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meg escreve muito bem ;) Eu adoro hhahaha
      Recomendo todos os livros dela.
      Beijos

      Excluir
  3. eu babo em livros de vampiros *-* quero muito ler esse livro sabe
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não resisto a um livro de vampiro. kkkkkkkkkkk
      Vale a pena ler mesmo.

      Excluir
  4. Oi Nanda!
    Eu tenho muita curiosidade em conhecer Insaciável e mordida, a maioria das pessoas falam tão bem desses livros, mas nunca tive a oportunidade de lê-los. Amei sua resenha, até mesmo o seu desabafo (fiquei mais curiosa ainda). Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Meu desabafo foi ótimo néeee?
      Amiga tem que ler sim, é ótimo.
      beijos

      Excluir
  5. Eu estou maluca para ler algum livro da Meg e com essa resenha tive mais um incentivo para ler até o final desse mês ou no começo do ano que vem.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a série da Mediadora, nem esse da Insaciável, mas parece digno.

    ResponderExcluir
  7. Eu amoooo os livros da Meg *-*
    E quero muito ler este, será que vou ficar decepcionada também? rs
    Os livros dela são ótimos, não tem um livro dela que li e não gostei ;)

    xoxo
    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que pena mesmo o final ser uma decepção, mas pelo menos vc gostou né? pior quando o livro todo é ruim
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Devo confessar que ainda não li este livro
    e olha que sou super fã da Meg ( que vergonha...)
    Como sempre a Meg sabe transformar uma história de vampiros
    em algo incrível!!! Adorei tudo!!! *.*
    Ainda não li, mas vou ler com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Meg, mas odeio quando os autores não dão o final que quero para os livros (me acho no direito u.u)isso ja aconteceu tantas vezes que desiste de ficar bravo, mas o livro me parece bem interessante bem pelo menos é o primeiro que eu vejo que mistura anjos e vampiros, mas ainda tenho que ler o primeiro volume e.e, mas ja estao em minha pequena lista de livros para ler em 2013.

    ResponderExcluir
  11. Meg Cabot... Da autora eu não posso dizer muita coisa. Ela é bom no que faz e ponto final, mas de seus livros... Seus livros são sucesso a onde quer que sejam publicados. A cara autora consegue entender o universo adolescente e com isso esta sempre nos surpreendendo a cada capítulo.

    A minha obra predileta dela é coleção "A Mediadora"; eu definitivamente amei como ela escreveu cada trecho do romance excêntrico, diga-se de passagem.

    Ma voltando a resenha. Eu não li ainda esta nova coleção, nenhum livro, pois gosto de só ler a coleção quando eu tenho todos os livros dela para devorar. Então fico só ansiosa para possuir todos o mais rápido possível...

    Beijos. Até o próximo comentário!

    ResponderExcluir
  12. Sei lá, não curto muito ler sobre demônios, já li, mas não quero mais.
    Gosto de histórias criativas, fantasiosas e que me faz viajar em um mundo inexistente.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Vi muita resenha ruim do primeiro, e isso desanimou pra ler. Nem sei se valeria a pena ler esse. Queria conferir, mas e o receio de quebrar a cara? :S

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D