Resenha - Ilusões

21 de novembro de 2012


Ilusões
Sinopse - Ilusões - Série Fadas - Volume 3 
350 páginas
Autor: Pike, Aprilynne
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Desde que lhe implorou para deixá-la em paz no ano anterior, Laurel não teve mais contato com Tamani. Embora seu coração ainda esteja ferido, a protagonista tem certeza de que David foi a escolha certa. Porém, quando a vida começa a voltar ao normal, ela descobre que há um novo inimigo à espreita. Uma vez mais, Laurel deverá contar com Tamani para protegê-la e guiá-la, pois o perigo que agora ameaça Avalon é algo que o mundo das fadas jamais imaginou que fosse possível. Pela primeira vez, o leitor verá a história não só pelos olhos de Laurel, como também, do elfo Tamani.



Resenha:

Sou suspeita para falar desse livro, pois é, sem dúvidas minha série preferida. Bom, a série Fadas é composta de quatro livro, o ultimo livro " Destined" ainda não foi lançado no Brasil, o que é uma pena.

Para quem não conhece a série Fadas conta a estória de Laurel uma Fada especial que vive entre os humanos, com o objetivo de proteger o seu reino Avalon. Laurel é apaixonada pelo lindo, inteligente, amoroso e humano, David, assim como é por Tamani um elfo mega sedutor no qual ela compartilha de um passado mágico.

Bom o terceiro livro dessa série começa com a chegada de Tamani a escola em que Laurel estuda. O lindo e mega sexy elfo precisa proteger Laurel do perigo que os Troll apresentam para ela e para o reino, e nada melhor do que estar do lado dela o dia inteiro para melhor protege-la. 
Tamani chega a escola como um estudante de intercambio, e sua permanência ao lado de Laurel acaba abalando o seu relacionamento com David.

Junto com Tamani acaba chegando da cidade uma outra menina, Yuki, que a primeira vista é uma estudante como outra qualquer. Isso é, até o dia em que Klea aparece com o Yuki a tira colo na porta de Laurel e a pede que tome conta da menina, pois ela possui uma "condição especial". Que não me convém contar spoilers por aqui, correto?

Com essa incumbência de se cuidar de Yuki, Laurel tanta se aproximar da menina, que ao contrário do que Laurel pensa, não quer ninguém grudado no seu pé. Na mesma hora Tamani tem a ideia de se aproximar de Yuki para ajudar Laurel, pois ele pensa que sendo também um aluno novo terá mais facilidade de se relacionar com a japa. E não é que ele estava certo?

Tamani acaba se aproximando muito de Yuki, o que não agrada em nada Laurel, que fica fervendo de tanto ciumes. E esse megalomaníaco ciumes de Laurel acaba afetando seu relacionamento com David. E nessa história ainda entra Chelsea melhor amiga de Laurel, que tem uma antiga paixão por David, que acaba despertando novamente. Enfim, hormônios no ar.

Fadas, Elfos, Trolls, Humanos, Romance, Ciume, Traição, Inveja, Mentiras, Segredos e Mistérios, tudo junto em um único só livro. Devo dizer que amei o livro, até agora achei o melhor livro da série e não vou dizer porque. Só o Lucas do Descobrindo Livros é quem sabe. kkkkkkkkkkkkk. Já que essa é a série favorita dele também.

No mais recomendo muito o livro a todos que gostam de uma boa história de romance e magia. Minha Nota ? 5/5 é claro. Enredo perfeito, o talento de Aprilynne Pike me surpreende cada dia mais, ela escreve de tal maneira que nos prende do começo ao final do livro. O livro chegou para mim no final da manhã de quinta feira, e na tarde do mesmo dia eu já havia terminado, não consegui desgrudar os olhos do livro 1 segundo sequer, a não ser para almoçar. O livro foi tão bem escrito que em alguns momentos você desconfiava do fim do mistério, mas nunca tinha certeza absoluta. Até eu que costumo descobrir mistérios logo no começo do livro, demorei pacas para desconfiar do final do livro. AMEI :)


Lucas me corrija se eu estiver errada em algo. KKKKKKKKK


15 Blogger
Facebook

15 comentários

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser bem interessante e envolvente.
    Eu tô doida pra ler livros novos, tenho que arranjar tempo :/
    Beijos!

    brechodeconteudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Encantos, mas estou bem curiosa para dar continuidade a série. Parece que os livros vão ficando cada vez melhor.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha ainda não tive a oportunidade de ler mais deve ser muito bom hein .. !

    ResponderExcluir
  4. Hey!!
    O livro parece mesmo legal, estou curtindo literatura fantástica e pela sua empolgação pude sentir quão instigante esse livro deve ser. Apesar do -quase- quinteto amoroso, HUSAHUSHUA. Humanos, elfos sexys, cuidados especiais, tudo isso despertou e muito a minha curiosidade. Com certeza darei uma chance a leitura, adorei a resenha e quem sabe não vire a minha série favorita também, não é? rsrs
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Achei a capa bem bonita! Eu não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas confesso que tem me chamado bastante atenção.

    Beijão.

    livrosfilmesetal.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  6. O livro é mágico e perfeito. Fe, não to mais aguentando não conseguir ler Destinada :( E obrigado pela citação hahahha
    Beijos e logo mais posto minha resenha para você ver também.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de romances, mas não curto essa temática de fantasia, :(

    ResponderExcluir
  8. Parece legal, mas acho que não ia gostar ^^

    ResponderExcluir
  9. Já ouvir falar dessa série, parece ser boa. Ah, eu gostei da capa do livro *-* E amei a sua resenha :)Parabéns pelo blog, eu adorei ele :D

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nem livro com fadas
    na verdade não tenho boas lembranças
    com essa temática, mas esta série
    parece legal por juntar vários seres misticos
    e eu amo livros de fantasia.
    então pode ser que eu de uma chance aos livros de fada ^^

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com este tipo de temática Fadas/Bruxas/Magos, o livro parece bem interessante, mas penso em lê-lo só depois do ultimo livro da série ser lançado no Brasil, odeio ler livros e ter que esperar a continuação ser lançada, ainda mais que sou um pouco ansioso!

    ResponderExcluir
  12. Ah eu estou super ansiosa para ler essa série!! Tenho paixão por fadas, e todas resenhas que eu li me deixaram super louca para lê-la!! Enquanto não ler vou ter um treco kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar da série, não posso falar muita coisa.

    Mas isso de um que gosta de outro mas sente ciúmes de outro que é ex de sei lá quem.... JESUS, que confusão!! O fato de eu saber disso já me desanima pois histórias assim não são muito do meu agrado, não nesse momento.

    Mas vai, vou dar um crédito porque você falou que é uma boa história, e com o tanto de livros que você já deve ter lido, acho que pode falar sobre o que tem qualidade e o que não tem. Talvez eu lesse se alguém quisesse me emprestar, desde que fosse o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  14. A história do livro está me parecendo muito interessante e sua resenha deixou-me bem curiosa. Vou querer ler.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D