Resenha - Circulo Secreto - A prisioneira

8 de novembro de 2012

CÍRCULO SECRETO - A PRISIONEIRA - VOL. 2
L. J. Smith

Ano: 2012
Páginas: 240 
ISBN: 978-85-01-09627-2
Preço: R$ 29,90

Sinopse:
Círculo secreto combina horror, fantasia e romance. O livro explora o feminino e misterioso secreto mundo das bruxas e feiticeiras, e promete repetir o sucesso quase onipresente de seus livros de vampiro. Em A prisioneira, Cassie está sendo chantageada para roubar a poderosa Caveira de Cristal, capaz de liberar uma força maligna em New Salem. A chantagem fará com que se envolva cada vez mais em uma rede de intrigas e corrupção. E chega o momento de Cassie escolher entre preservar o poder em mãos seguras ou evitar que seu romance secreto seja exposto.





O ultimo livro dessa maravilhosa série terminou com Cassie fazendo a promessa que não se aproximaria mais de Adam, de modo íntimo é claro, e sendo chantageada por Faye.

Bom esse segundo volume dá continuidade ao primeiro, como se não houvesse passado tempo algum.
Cassie continua apaixonada por Adam, mas não pode sequer se aproximar um pouco mais dele, primeiro porque ela não quer magoar Diana e segundo porque Faye sabe do beijo que ela e Adam deram e a está chantageando.

Para não contar o seu segredo a Diana e aos outros membros do círculo, Faye exige que Cassie roube a caveira de cristal que está de posse de Diana. Para que seu deslise não seja descoberto Cassie acaba caindo na chantagem de Faye e entrega a caveira de cristal a ela. A partir desse momento várias mortes esquisitas começam a acontecem e o círculo passa a ter certeza que tem alguma ligação com a caveira de cristal,entretanto eles acreditam que a caveira continua intocada.

Mas Cassie sabe que ela tem uma parcela de culpa nessas mortes, pois ela foi a responsável por entregar a caveira a Faye, e por conseguinte acaba cada vez mais presas as chantagens de Faye que agora ameaça contar a todos o que Cassie fez para ajuda-la. Ainda prisioneira, Cassie e obrigada a votar para que Faye seja eleita a nova Líder do Circulo.

Eu devo dizer que esperava muito mais desse livro, acho que ele deixou um pouco a desejar. A estória gira basicamente em torno das mortes e do vulto estranho que passa a perseguir os membros do círculo. Vulto esse que eles nem podem imaginar quem é. Senti falta de um pouco de romance entre Cassie e Adam, acho que a autora poderia ter escrito um pouco mais sobre isso. Mas no geral eu gosto bastante dessa série e estou ansiosa para a continuação.

Para quem não sabe existe uma série de TV sobre esse livro. Chamada The Secret Circle, o mesmo nome do livro. Eu assisti todos os episódios e devo confessar que amei, é super viciante. Entretanto os produtores resolveram não dar continuidade a série, o que eu lamento muito ;(

No mais, é isso pessoal.
xoxoxo.
8 Blogger
Facebook

8 comentários

  1. Hmm. Esse livro não tinha vista, acho q vi o primeiro não sei, o fato é que nunca li.

    Mas gostei muito da sua resenha, adoro livros que tenham horror misturado com romance, não me parece um livro assim assustador.

    Bom mas gostei! Bjos e obrigada por passar no blog estou participando da sua promo haha... bjoooos


    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
  2. ah eu também gosto desse tipo de enredo, tipo um sobrenatural,horror levinho com romance. A posso dizer com certeza que não dá medo, e pode confiar, porque sou a pessoa mais medrosa que existe. Confesso que tive um pouco de medo da série, porque sou medrosa mesmo, mais nunca deixei de assistir.
    Vou sempre fazer uma visita pra você :D
    beijos

    ResponderExcluir
  3. e ainda nao li o livro da serie
    gostei muito da resenha e pena q eles nao quiseram dar continuidade viu
    a serie é bem legal, to terminando de assistir a temporada q tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler, é bem diferente da série. Eu particularmente gostei mais da série. Só que o livro 1 eu gostei bastante.

      Excluir
  4. O que eu mais gosto em participar de Top Comentaristas é justamente a oportunidade que tenho de conhecer novos livros e autores.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro ainda e nem sei se lerei esse. Até gostei, mas não sei se vai ter graça continuar....a série eu comecei a ver e larguei, então foi cancelada. Sentiu né? Já fiquei pé atrás com a a história...

    ResponderExcluir
  6. Dei uma olhada na série e não gostei, eu não gosto do tema abordado acho mesmo que me cansa. Quanto o livro eu não penso em lê-lo, pois se eu não gostei da série do livro eu não vou também.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro da série. Achei a resenha muito boa e só faz a gente sentir muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D