Resenha - Invocação - Série Darkest Power - Kelley Armstrong

27 de setembro de 2012

         Desde que vi a capa desse livro fiquei apaixonada, e na hora me deu uma mega vontade de começar a ler, mas tenho uma listinha de livros como prioridade e infelizmente não tenho como comprar todos os livros que eu quero. Resumindo, eu acabei ganhando o segundo volume dessa série na cortesia do Skoob, então me vi obrigada a comprar o primeiro volume e devo confessar que eu não me arrependi .

- Sinopse:

               Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...

---
-           O Livro conta a história de Chloe uma adolescente de 15 anos que  começa a ver fantasmas e por isso é levada a uma casa de repouso a " Casa Lyle", desde já devo dizer que achei esse local bizarro pra caramba, que aparentemente parece ser um bom lugar para uma adolescente supostamente alterada repousar e encontrar o equilibrio novamente.Chloe passa a conhecer os outros internos e de cara notamos que algo está errado, e que eles não estão ali por acaso.

-       Devo dizer que achei a Chloe um pouco ingênua demais, ela demora um pouco a perceber o que está acontecendo a sua volta, e confia muito rápido em pessoas que ela acaba de conhecer. Eu de cara odei a Tori, mais confesso que depois acabei gostando dela.

-            Sobre os irmãos, sei que é spoiler, mais muitos já devem imaginar um futuro triangulo amoroso, e ela acaba se aproximando muito do Simon e sente um ódio/amor por Derek. Na minha humilde opinião o Simon é um bobão as vezes cheguei ter a impressão que ele tem 11 anos. Entretanto, Derek é fabuloso o tipo de cara que dá medo, mas é misterioso, sexy e gostosão, mas Derek vive para proteger o seu irmão e acredita que Chloe está interessada em Simon.

-              Ao longo do livros muitas surpresas acontecem e vamos descobrir que a Casa Lyle não é bem só uma casa de repouso, e que os internos não são adolescentes tão comuns assim.
Enfim minha nota para o livro é 8, eu gostei do enredo em geral e das cenas de aventura e suspense,porém achei que faltou romance na história, a autora só descreve que Chloe gosta de Simon e Simon gosta de Chloe, mas não rola nenhuma cena de romance, ela também dá a entender que Chloe está gostando mais de Derek, e novamente sem um cena mais profunda de paixão e senti falta disso no livro.

Espero que gostem. Beijos.

10 Blogger
Facebook

10 comentários

  1. Eu pulei o parágrafo em que você diz que sabe que é spoiler... rs... Inicialmente esse livro não me interessou não. Sei lá, com tanta leitura atrasada acho que fiquei mais seletiva... hehe... Fora que parece que dá medo e eu odeio livros que me assustam! hahaha...

    Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler! Lembrei da série 'A mediadora', você já leu? Super recomendo! Bjs

    www.penseicliquei.blogspot.com
    @mortalcombata

    ResponderExcluir
  3. Pode dar um mega filme! Parece muito bom, senti vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente vou gostar do lugar bizarro ^^
    Ficou triste pela a protagonista ter ido para
    numa casa de repouso por ser diferente
    e as pessoas não conseguirem lidar com isso,
    mas acho que esse seria o natural ^^
    Gostei dos personagens bem legais
    e excêntricos...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Fiquei com vontade de ler a série só para saber se a Chloe fica com o Simon ou o Derek hihi

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa, tbm ela é muito bonita, muita sorte sua vc ganhar nua cortesia do skoob, participo de um monte e nunca ganhei nenhuma, mas voltando ao livro a sinopse nos instiga a ler o livro espero em breve te-lo em minha estante e que possa le-l0.

    ResponderExcluir
  7. Que sorte ganhar no Skoob... tenho tanto azar lá. Achava que era impossível alguém ganhar hahahahahaha Parabéns =D
    Adorei a resenha, parece que é uma série muito boa... vou desejar muito ela, talvez eu tb tenha sorte como tu teve e eu ganhe hahaha

    ResponderExcluir
  8. Gostei desse livro principalmente por não ter romance. Não que eu não goste de romance, mas prefiro o suspense separado dele. ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, agradeço pela sua visita. Deixe seu cometário também :D